play_arrow
Assista ao trailer: Dark Phoenix - Official Trailer Global Premiere
videocam

Hoje foi o dia da Fox, começamos o dia com um anúncio de trailer, depois uma imagem, e logo após um site do filme com a sinopse. Parece que o diretor e roteirista, Simon Kinberg, estava esperando apenas as regravações acabarem para poder liberar o trailer e informações que os fãs tanto queriam. Leia a sinopse:

Em Fênix Negra, os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: um deles, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta quando é atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna infinitamente mais poderosa, como muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro dela, Jean desencadeia seus poderes de maneiras que ela não pode compreender nem conter. Com Jean em espiral fora de controle, e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a desvendar o próprio tecido que mantém os X-Men juntos. Agora, com esta família desmoronando, eles devem encontrar uma maneira de se unir - não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar nosso próprio planeta de alienígenas que desejam transformar essa força em força e governar a galáxia.

Depois de assistir o trailer e ler essa sinopse algumas informações que até então se tratavam apenas de rumores podem ser questionadas com outra visão. saiba quais.

Passado


Como se passaram quase dez anos desde os eventos de X-Men Apocalipse, a trama do novo background de personagens não pode ser bem desenvolvida, mas aparentemente agora teremos a chance de saber o real passado de Jean Grey (Sophie Turner), algo já visto no inicio do Confronto Final (2006), porém apenas agora revelando que talvez o mal que reside dentro da garota Marvel tenha sido a causadora da morte de seus parentes.

Mística


Já não é surpresa para os fãs que Jennifer Lawrence e mística não são o exemplo de união, já que a atriz disse dezenas de vezes que não gostaria de reprisar o papel pelo fato da pintura corporal, e pelo visto essa será sua última aparição caso os filmes continuem à ser produzidos pela FOX. As notícias que a mística seria morta eram certas, até que no trailer ela aparece nos braços do Fera, o que deve acontecer em uma cena reaproveitada do confronto final de 2006.

Magneto


Após os poderes dados à magneto pelo Apocalipse, o mestre do magnetismo decide que é hora de recomeçar em paz com a sociedade, é ai que nasce Genosha, o refugiu mutante.
No trailer aparece como uma ilha aparentemente vazia, mas aparentemente Genosha está abaixo da superfície visível, com casas baixas e abaixo das árvores provavelmente para não levantar curiosidade e ódio humano, diferente das animações e HQs, que sempre são cheias de campos de metal e arranha céus .

Ataque a ONU


Há algum tempo atrás foi dito que nas primeiras cenas do filme haveria um ataque à ONU causado por Skrulls, porém nada sobre alienígenas é mencionado ou vislumbrado no trailer, mas uma cena que foi mostrada ao público na Rússia no último evento da FOX, soa curiosamente interessante; Algo ou alguma coisa parece estar sendo teleguiado ao prédio da ONU em NY, causando uma explosão no local. Talvez um ataque terrorista ou mesmo ataque alienígena, já que desde os primeiros rumores, notícias do longa, e na última sinopse do filme, extraterrestres são mencionados.

Professor vs Fênix


 Em uma das cenas do trailer mostra que o professor conhecerá o poder da Fênix enquanto está ligado ao cérebro, e isso pode ser a batalha psíquica mais famosa dos quadrinhos, em que Xavier luta ferozmente com a Fênix pela vida de Jean. 
Anteriormente já havia sido estabelecido que o plano mental existe, e semelhante ao plano astral de Doutor Estranho, cada ferimento sofrido nesses planos, atingem o corpo da mesma forma, acabando com a energia vital, e resultando em morte ou traumas fortes, seja na mente/espírito ou no corpo físico.

Smith, Skrull ou Shi'ar?


A personagem de Jéssica chastain, Smith, é provavelmente a maior incógnita do filme, desde sua escalação os fãs sonham que a atriz seria a Imperatriz Shi'ar, comandante de um império e de uma armada que busca eliminar a entidade Fênix pelas bilhões de mortes nos quadrinhos. Depois houveram rumores de que ela seria uma Skrull disfarçada, tentando buscar o controle de Jean e seu alter ego. 
Apenas está confirmado de que uma raça extraterrestre estará presente tentando comandar o planeta Terra, mas não se sabe muito sobre essa raça, apenas que de acordo com a descrição se assemelham bastante com as características da horda Skrull.

Scott Summers contra o mundo


Em algumas entrevistas dadas pelo Tye Sheridan (Scott/Ciclope), foi mencionado que o líder dos X-Men tentaria passar pelas ordem de Xavier para tentar ajudar Jean. Isso é compreensível já que no filme anterior seu irmão morre exatamente quando Scott não estava próximo, se bem trabalhado esse pode ser o ponto alto do filme, mostrando o drama de uma pessoa que evita lidar com a perda do amor novamente.

Uniformes


De todos os filmes da linha principal dos X-Men, esse é um dos poucos que possuí os uniformes dos heróis totalmente fieis às HQs, ficando ao lado de Primeira Classe e os do final de Apocalipse, que apesar de nos ter dado uniformes icônicos como o da Psylocke e Tempestade, os X-Men não tiveram a oportunidade de usar algo fiel ao longo do filme. 
Com inspiração nos Novos X-Men, o visual preto e amarelo simples é um dos mais conhecidos e amados dos anos 2000, que basicamente conta com uma jaqueta preta com um "x" no peito.

Mutantes Unidos


As relações conturbadas de Xavier e Magneto dos filmes anteriores parecem ter sido deixadas para trás, pois com fotos vazadas dos dois personagens jogando Xadrez juntos em uma praça de NY já temos a ideia de que ambos os líderes seguiram caminhos diferentes sem interferência um do outro, porém com cenas do trailer que dão a entender que com a morte de algo em comum, Magnus, Professor X, e seus antigos e novos X-Men, se juntaram para impedir que a vida de uma seja relevante à outras bilhões.

Força Fênix


 Diferente da força fênix original que se trata de uma entidade da vida e da morte, o filme parece abordar a entidade como algo espiritual consciente que acompanha a garota Marvel desde sua infância, e se liberta assim que prova o gosto da energia universal, liberando todo o potencial de Jean.
Apesar de não parecer usar a roupa clássica em nenhum momento, o visual de corpo em chamas também vem das histórias em quadrinhos, mais precisamente da época Ultimate, em que Jean luta contra Apocalipse, outra coisa também retirada das HQs. 
Ao que parece a FOX tem seguido a formula Ultimate para desenvolver seus filmes, e se isso estiver correto, Grey poderá ser a personagem apresentada nos filmes dos X-Men ou com selo Marvel, mais poderosa até hoje.

E aí, ansioso para o longa? Fenix Negra estréia no Brasil 14 de Fevereiro de 2019.