play_arrow
Assista ao trailer: Homem-Aranha - Longe de Casa | Trailer 2 Legendado
videocam

O sofrimento de Peter Parker parece nunca ter fim. Depois de tudo o que houve em seu primeiro filme, e em Guerra Infinita, o garoto agora tem que lidar com as consequências do Ultimato, o que inclui a dolorosa morte de Tony Stark.

Parker agora tem a responsabilidade de ser um dos que manterão o legado do Homem de Ferro vivo. Afinal, Tony deu sua vida para livrar o universo do grande titã louco: Thanos, e cabe aos que ficaram, proteger e defender o planeta. O mundo já não é mais o mesmo. Todos foram afetados e estão traumatizados de alguma forma, mesmo que tenhamos vencido.

O trailer começa logo com Peter usando o traje do Aranha de Ferro que foi apresentado ao final de seu primeiro filme solo no MCU, - De volta ao lar. O uniforme que conta com pernas metálicas, inteligência artificial e diversas outras funções parecem lembrá-lo da confiança que Tony depositou em sua habilidades para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.

Happy Hogan agora é uma espécie de mentor. A dinâmica dos dois tende a ser muito divertida, e apesar dos sorrisos, ambos sentem a mesma dor. Peter se recusa a aceitar ligações de Nick Fury enquanto Happy insiste para que o garoto atenda. 

No trailer fica claro que após o estalar de dedos de Thanos, uma porta para um tal multiverso foi aberta, de onde certamente virão as ameaças, incluindo Mysterio, que inicialmente parece agir como um herói. Vale lembrar que Mysterio é um dos vilões mais bem vestidos da Marvel, e deve ser muito bem explorado nos cinemas. Ele é um charlatão, que tenta passar ao mundo que lida com mágica, mas na verdade tudo não passa de truques de tecnologia. Talvez a história do filme vá por esse lado, e aos poucos vamos descobrindo que suas intenções não são tão boas assim - mas a gente fala mais disso daqui a pouco.

Longe de Casa terá em paralelo, a viagem à Europa feita pela turma do colégio de Peter. O garoto, ainda machucado pela ausência de Tony, diz que precisa de férias para poder tentar lidar com tudo o que houve de uma maneira mais fácil. Viajar com os amigos pode ajudá-lo. Para isso, ele deve deixar o manto de Aranha por algumas semanas. Além do mais, Peter tem que decidir se vai investir em seu crush, MJ, ou se foge.

Um outro mistério levantado pelo trailer é a presença de Nick Fury em uma espécie de QG. Será que ele está trazendo a SHIELD de volta? Será que o QG pertence ao Mysterio? Para complementar, vale notar que Maria Hill está junto de Nick, então há algo mais nessa história.

Falando de mistérios, em um trecho do trailer - que já havia aparecido no primeiro - há a Torre dos Vingadores sendo reformada. Será que os Vingadores irão voltar para a torre já que a base gigantesca foi destruída por Thanos? Lembrando que em De Volta ao Lar, a torre tinha sido vendida. Seria então a construção do Edifício Baxter (Quarteto Fantástico)? Teria a Oscorp comprando o edifício? Há também a possibilidade da torre se tornar uma espécie de memorial à Tony, representando a Fundação Stark

Nick Fury está procurando o Aranha sem parar, e acaba o encontrando - não por acaso, claro - em Veneza. Nick dá uma missão para Peter, que ainda não sabemos o que é, mas logo em seguida, vemos que Fury apresenta Mysterio ao Peter. Os dois acabam se ajudando na luta contra os Elementais

Nick Fury diz para Peter que Mysterio veio de outra Terra, diferente da que eles vivem. Peter, empolgado e nerd, comenta sobre o Multiverso, mas ele pode estar errado. Aliás, o Mysterio pode nem ser de outra dimensão ou realidade alternativa, já que ele é na verdade, por essência, uma farsa mágica.

Não sabemos ainda como a Marvel vai lidar com isso. Mas há duas possibilidades. Se tomarmos como verdade o que Fury diz sobre a criação de dimensões paralelas após o estalo de Thanos e que o Mysterio vem de uma delas, é bem certo que teremos sim uma abordagem maior sobre esses outros mundos. A outra possibilidade é que Mysterio disse para Fury que veio de uma outra realidade e Fury tomou isso como verdade, o que não quer dizer que exista esse multiverso. 

É bem provável que o Mysterio esteja por trás da criação dos Elementais, que podem não ser seres de magia, mas sim, tecnológicos. Ele pode ter usado o estalo e os 5 anos que se passaram como uma oportunidade para ganhar dinheiro.

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de julho deste ano e vamos poder conferir de perto as consequências de Ultimato.