Se tem algo que não podemos negar, é o quanto K-POP é um gênero dinâmico e criativo, quer seja em sua coreografias elaboradas, seus conceitos ousados ou sua estética flexível, é muito fácil entender o porque desse ritmo ter ganhando tanta popularidade.

O gênero ainda consegue tomar emprestado, toques de épocas anteriores para chegar a conceitos inovadores e nostálgicos – o que dá aos fãs de K-pop conteúdo mais suculento para se alegrarem.

E é com essa ideia que voltamos a 3 décadas atrás e caímos em uma nostalgia gostosa de filmes, personagens e musicas que imperavam entre os anos adolescentes dos anos 90.

Confira uma lista com 9 MVs de K-POP que usam e abusam da estética da década do pop!

1. Lee Hi – Red Lipstick

Desde que Lee Hi se juntou à AOMG, os fãs tem sido agraciados com músicas incríveis, e uma diversidade em conceitos.

No MV de Red Lipstick é possível notar muito dos anos 90, desde da decoração de seu quarto, a moda e os eletrônicos espalhados por aí. Toda a estética fazendo um retorno com dicas sutis de outras épocas anteriores ao longo do videoclipe. A faixa em si parece que saiu de uma playlist do início dos anos 90.

 

2. NCT U - 90's Love

A faixa especial do sub unidade do NCT, está repleta de inspirações baseadas na década de 90, desde o nome da musica ate a melodia da canção, passando também pelo figurino dos meninos, que alias, trás uma vibe BoyBand dos daquela época como Backstreet Boys, N'SYNC me senti ate nostálgica ao ver o MV. Confere ai!

 

3. Twice - The Feels

As meninas nos leva de volta no tempo, exatamente para o final dos anos 90. O videoclipe toma emprestado de  Meninas Malvadas "Mean Girls" vibes (roupas e scrapbook) e cada nome-seu-adolescente-filme com um baile de formatura clássico do ensino médio.

Você pode ver a rainha do baile sentada em seu trono enquanto os alunos estão dominando a pista de dança. A música em si daria uma incrível jam de baile para animar a multidão. 

 

4. Wonho - Blue

 O agora solista WonHo, trás no MV de Blue um conceito bem popular no final dos anos 90/00, principalmente se tratando em filmes adolescentes. O garoto Jogador de futebol americano apaixonado com vergonha de se declarar, literalmente isso é o plot de boa parte dos filmes adolescentes daquela época. Da uma olhada!

 

5. Somi - Dumb Dumb

No caso da Somi Já o contrario do MV anterior, ela nos leva três décadas de volta com este vídeo de música semelhante a rom-com da época, onde ela conta uma ambiciosa história de "garota quer menino" com uma reviravolta sombria.

A narrativa visita todos os clichês típicos, bem como o senso de moda encontrado no final dos anos 90 e início dos anos 2000 filmes adolescentes.

 

6. NU'EST - Love Me

Provando que nem só de adolescentes era feita a década de 90, temos NU'EST com um estilo maduro tanto nos cenários e quantas nas roupas, algumas cenas lembram inclusive a uma vibe estética do famoso seriado Friends, jovens adultos seguindo sua vida com os amigos sempre perto.

7. SHINee – 1 de 1

Não podemos falar sobre dominar conceitos retrô sem apresentar SHINee. Do traje extravagante aos movimentos de dança groovy, o grupo de garotos basicamente trouxe esta década de volta à vida. 

 

8. Yubin – yaya (ME TIME)

Durante os anos 90, os jovens basicamente tinham duas maneiras principais de passar suas noites: relaxar em seus quartos ou dar festas selvagens quando as pessoas estão fora. A imagem que este videoclipe está pintando nos faz pensar que Yubin entendeu a tarefa como ela representa perfeitamente esse período. Além disso, a paleta usada ao longo do clipe é um forte lembrete de como as coisas eram animadas, simples e estéticas naquela época.

9. Sunmi - You can’t sit with us

Essa visão brilhante e atrevida da era dos anos 90 por Sunmi, onde "Meninas Malvadas" é mais uma vez uma fonte de inspiração. A estética do quarto rosa, a boa e velha loja de aluguel de filmes, o velho laptop e o telefone fixo, e a atitude que acompanha tudo isso é um aceno suave para cada personagem principal em cada filme da próxima idade lançado por volta dessa época.

 

Realmente os anos 90 é um fonte de inspirações, acho que devo ter esquecido de algum, se esqueci fala para gente lá no Twitter e aproveita e nos segue @boraassistir.