Anitta lançou na noite desta quinta-feira(27) sua mais nova aposta internacional, o single "Boys Don’t Cry", recheado de referências aos clássicos do cinema norte americano. A nossa Girl from Rio prometeu e entregou simplesmente tudo nesta música que é um pop-rock bem parecido com músicas da banda Panic! At The Disco, por exemplo. 

O vídeo foi dirigido pela própria Anitta junto com Christian Breslauer, diretor bastante renomado, que já dirigiu videoclipes de outras grandes estrelas como Bebe Rexha e Doja Cat. O vídeo tem um vibe bem gótico, diferente de tudo que Anitta  já havia feito até então, como dito, o videoclipe possui  muitas referências podem ser percebidas ao decorrer do vídeo; veja algumas:

 

A Fonte

 Logo no primeiro plano do vídeo nos deparamos com o nome da música e dos diretores do videoclipe, o que me chama atenção é a fonte utilizada que é bastante utilizada em HQS góticas e terror, tal como em O mundo sombrio de Sabrina. 

 

 

Corre, corre

 Logo após o primeiro plano nos deparamos com Anitta fugindo de vários zumbis que representam seus ex-namorados, nesta cena percebe-se referências ao filme Resident Evil, The Walking Dead entre outros, vamos combinar que filmes ou séries com a temática de zumbi sempre tem a cena clássica dos zumbis correndo atrás dos personagens. Além disso, creio eu que nesta cena também faz referência ao icônico vídeo do  eterno rei do Pop Michael Jackson, Trailer.

 

 

 

Meu namorado é um zumbi

 

O videoclipe mostra Anitta namorando um namorado Zumbi, provavelmente neste cena a referência é ao clássico filme Meu namorado é um Zumbi lançado em 2013. 

 

 

Titanic: O colar

 

Os fãs da cantora sempre brincam dizendo: “Anitta faz alguma coisa” e dessa vez ela fez, a malandra foi até o fundo do oceano e resgatou o calor da Rose para seu novo videoclipe rsrsrsrs, brincadeiras a parte, a próxima referência vem do clássico e aclamado filme Titanic (1997), na cena Anitta aparece se sentindo sufocado enquanto duas moças apertam seu espartilho, recriado a cena em que a mãe de rose aperta seu espartilho. Além disso, o famoso colar de Rose também está presente em cena. 

 

A mágica Girl From Rio 

Aqui conseguimos perceber de cara duas referências: a primeira se encontra no cabelo, o cabelo que faz menção ao filme O quinto elemento e a segunda, a clássica cena de Harry Potter e a pedra filosofal (2021) ao receber as milhares de cartas para Hogwarts.

O casamento 

Na cena do casamento, Anitta nos traz mais um clássico do cinema com o filme Os fantasmas se divertem (1988), o visual da cantora faz alusão ao da personagem interpretado por Winona Ryder. 

 


Anitta em fuga 

A próxima  referência faz alusão ao filme Noivas em Fugas (1977) filme estrelado por Julia Roberts, qual Anitta foge de seu casamento a lá Katy Perry, deixando seu pretendente no altar.

 

 

A rainha 

Para fechar com chefe de diamante, Anitta foge em um ônibus bastante parecido com o ônibus do filme  Priscilla: A rainha do deserto. 

 

 

Boys Don’t Cry tem um vídeo de superprodução, recheado de referências ao universo da cultura pop e com uma música de arrepiar,  Anitta fez  entregou tudo para seus fãs e ainda se reinventou cantando um novo gênero. Ela acertou em cheio com este single voltado para o mercado internacional que com toda certeza será um grande sucesso.

 

Caso tenha ficado curioso pra  assistir alguns dos filmes que Anitta se inspirou, vou deixar aqui onde você pode encontrar alguns dos títulos: 

Titanic - Disponível no Star+

Os fantasmas se divertem - Disponível na HBO MAX

Harry Potter e a pedra Filosofal - Disponível no HBO MAX

Meu namorado é um zumbi - Disponível na Netflix 

Resident Evil - Disponível na HBO MAX e Paramount plus 

Priscila: A rainha do deserto - Disponível no Telecine 

Noiva em fuga e O quinto elemento - Não disponíveis em streamers