Smallville foi lançado em 2001 e mostrava a vida de Clark Kent antes de se tornar o Superman. A série fez sucesso e marcou a juventude das pessoas na época. Mesmo com o fim em 2011, a obra foi uma das influências para a criação do Arrowverse, iniciado em 2012 com Arrow.

Nesses 10 anos de exibição, vários rostos conhecidos do grande público passaram pelo programa. Confira abaixo 18 atores famosos que participaram de Smallville.

Jensen Ackles

Smallville: Ator de 'Supernatural' quase interpretou Clark Kent na série -  Online Séries

Jensen Ackles sempre será lembrado pelo seu papel em Supernatural. O ator interpretou Dean Winchester por 15 anos. Ele já foi confirmado como novo integrante da terceira temporada de The Boys.

Em Smallville, Ackles foi Jason Teague e fez parte do elenco regular da quarta temporada. Seu personagem era inicialmente o interesse amoroso de Lana Lang, mas foi revelando ter um passado sombrio.

Curiosamente, Supernatural quase teve um crossover com Smallville, mas a ideia foi descartada porque os produtores acharam que não seria legal misturar duas séries diferentes.

Ian Somerhalder 

Atores de Teen Wolf e Vampire Diaries estiveram em Smallville e você  esqueceu

Ian Somerhalder foi Adam Knight, um adolescente ressuscitado e enviado por Lionel Luthor para espionar Clark Kent. O personagem aparece em 6 episódios da terceira temporada.

Após a sua participação, o ator teve um papel de destaque no primeiro ano de Lost. Somente em 2009 ele ficaria famoso por interpretar Damon Salvatore em The Vampire Diaries

Paul Wesley 

Smallville | 10 atores que passaram pela série e hoje são super famosos

Somerhalder não foi a única estrela de The Vampire Diaries a fazer uma ponta em Smallville. Diferente de seu colega, Paul Wesley apareceu apenas em um episódio da segunda temporada como Lucas Luthor, o meio-irmão de Lex Luthor.

O personagem foi criado exclusivamente para a série, não existindo nos quadrinhos.

Adam Brody

16 astros que participaram de Smallville e você não sabia

O eterno Seth Cohen de The O.C. apareceu em Smallville como Justin Gaines, um interesse amoroso de Chloe Sullivan. O personagem era um meta-humano e tinha a telecinesia como poder. Justin foi um dos antagonistas do primeiro ano da série.

Essa não foi a única vez que Adam Brody se envolveu em uma produção da DC Comics. O ator foi escalado para viver o Flash em Justice League: Mortal, o famoso filme cancelado da superequipe. Recentemente, Brody interpretou o Shazam Jr. em Shazam!.

Amy Adams

16 astros que participaram de Smallville e você não sabia

Antes de ser indicada ao Oscar e interpretar a Lois Lane no DCEU, Amy Adams fez pequenas participações em séries famosas. Em Smallville, a atriz teve o papel de Jodi Melville em um episódio da primeira temporada. 

A personagem constantemente sofre bullying por ser gorda. Posteriormente, Melville ganha a habilidade de absorver a gordura de animais e se esticar, assumindo a forma corporal que quiser.

James Marsters

Smallville Brainiac and black kryptonite – hqrock

Brainiac é um dos adversários mais famosos do Superman. O vilão é um androide extraterrestre criado por Jor-El. Em algumas histórias, ele é responsável pela destruição do planeta Krypton.

O personagem é apresentado na quinta temporada de Smallville como o Dr. Milton Fine, professor da universidade em que Clark estuda. Mais tarde, Fine acaba se revelando um kryptoniano, mas o herói descobre que o alienígena não está exatamente do seu lado.

Brainiac foi interpretado por James Marsters, o Spike de Buffy, a Caça-Vampiros e Angel. O ator também viveu o Piccolo no infame Dragon Ball Evolution.

Tayler Posey

Smallville | 10 atores que passaram pela série e hoje são super famosos

Tyler Posey interpretou Javier Ramirez, um imigrante ilegal e escravo de uma fazenda da região. O personagem aparece em um episódio da sexta temporada.

Posey é conhecido do público adolescente pelo papel de Scott McCall em Teen Wolf. A série da MTV ficou no ar por seis anos. Verdade ou DesafioNow Apocalypse são outros projetos no currículo do ator.

Cobie Smulders

Smallville: 10 estrelas que participaram da série e que você esqueceu |  Minha Série

Cobie Smulders participou de Smallville em um episódio da quarta temporada. A sua personagem é uma psicopata e ex-namorada de Lex Luthor, que decide se vingar após ser ignorada por Lex.

A atriz interpretou Robin Scherbatsky em How I Met Your Mother. Ela também é famosa por ser a Maria Hill no MCU.

Shawn Ashmore

Smallville: 10 atores famosos que participaram da série

Shawn Ashmore viveu o Homem de Gelo nos filmes da franquia X-Men. Recentemente, ele participou de alguns episódios da segunda temporada de The Boys

Seu personagem em Smallville é Eric Summers, um adolescente que absorve os poderes de Clark Kent. Eric aparece em dois episódios da série, na primeira e na terceira temporada. 

Shawn Ashmore é irmão gêmeo de Aaron Ashmore, que interpretou Jimmy Olsen a partir do sexto ano do programa.

Dave Bautista

Dave Bautista: 7 Cool Things To Know About The Wrestler-Turned-Actor -  CINEMABLEND

Dave Bautista fez muito sucesso na sua passagem pela WWE. Assim como Dwayne Johnson, Bautista decidiu investir na carreira de ator. Um dos seus primeiros trabalhos de destaque foi em Smallville, onde interpretou o vilão Aldar, um alienígena que escapa da Zona Fantasma e que gosta de se alimentar de medula óssea. Aldar aparece em um episódio da sexta temporada.

De lá pra cá, o astro criou uma ótima carreira. Ele conseguiu o papel de Drax no MCU e apareceu em outros projetos de sucesso, como 007 - Contra Spectre e Blade Runner 2049.

Lizzy Caplan

Smallville: 10 estrelas que participaram da série e que você esqueceu |  Minha Série

Lizzy Caplan foi Tina Greer, uma meta-humana com a habilidade de metamorfose. A personagem foi antagonista de um episódio da primeira temporada, também retornando no segundo ano da série.

Caplan é famosa por ter interpretado Virginia Johnson em Masters of Sex, no qual recebeu uma indicação ao Emmy. Outro papel conhecido da atriz é de Janis Ian em Meninas MalvadasCloverfield - Monstro e Truque de Mestre: O Segundo Ato são outros de seus trabalhos.

Lucas Grabeel 

Smallville: 10 atores famosos que participaram da série

Nos quadrinhos, o Superboy é criado a partir de uma combinação do DNA do Superman com o de Lex Luthor. A versão apresentada em Smallville foi bastante fiel ao material original. O personagem é apresentado na décima temporada e era inicialmente chamado de experimento LX-15, mas depois adotou o nome de Conner Kent.

O Superboy foi interpretado por Lucas Grabeel, conhecido por ser Ryan Evans na trilogia High School Musical.

Carrie Fisher

16 astros que participaram de Smallville e você não sabia

Carrie Fisher dispensa apresentações entre o público nerd. Ela foi responsável por interpretar a Princesa Leia nos filmes da franquia Star Wars. Infelizmente, Fischer faleceu em dezembro de 2016.

Seu papel em Smallville foi o de Pauline Kahn, editora-chefe do Planeta Diário. A personagem apareceu na quinta temporada e foi responsável por por dar o emprego de jornalista à Chloe Sullivan.

Evangeline Lilly

16 astros que participaram de Smallville e você não sabia

Esse aqui é um caso curioso. Ao contrário dos outros atores dessa lista, Evangeline Lilly não teve um papel de destaque na série. A sua personagem é apenas uma figurante da escola que apareceu em quatro episódios.

O irônico é que depois a atriz participou de outros projetos famosos de Hollywood. Além de ter protagonizado todas as temporadas de Lost, Lilly se envolveu na trilogia de O Hobbit, interpretando Tauriel. Hoje, ela vive a heroína Vespa no MCU.

Dean Cain

16 astros que participaram de Smallville e você não sabia

Smallville gostava de trazer atores de produções antigas da DC Comics. Dean Cain interpretou o Superman na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, exibida entre 1993-1997. O ator também apareceu como Jeremiah Danvers em Supergirl.

O seu personagem em Smallville é Curtis Knox, um médico imortal que está vivo há milênios. Knox é o vilão principal de um episódio da sétima temporada.

Lynda Carter 

Smallville : les guests que vous avez peut-être oubliés !: Lynda Carter -  AlloCiné

Lyda Carter participou de um episódio da sexta temporada como Moira Sullivan, mãe de Chloe Sullivan. A personagem é uma meta-humana com o poder de controlar a mente das pessoas que ganharam habilidades por meio de contato com Kryptonita.

A atriz é famosa por interpreta a Mulher-Maravilha na série clássica dos anos 70. Carter também apareceu em alguns episódios de Supergirl.

Margot Kidder

16 astros que participaram de Smallville e você não sabia

Margot Kidder é conhecida por ter sido a Lois Lane nos quatro filmes clássicos do Superman, lançados no anos 70 e 80. A atriz nos deixou em 2018. 

Em Smallville, ela interpretou Bridgette Crosby em dois episódio da quarta temporada. Originalmente, a personagem teria maior participação na série, mas divergências criativas fizeram com que Kidder saísse do programa.

Christopher Reeve

16 astros que participaram de Smallville e você não sabia

Por último, mas não menos importante, temos Christopher Reeve. O ator protagonizou quatro filmes do Superman, lançados nos anos 70 e 80. Muitos fãs o consideram como o melhor intérprete do Homem de Aço

Seu papel em Smallville é do Dr. Virgil Swann, um cientista brilhante que se dedicou a estudar vida em outros planetas. Swann é responsável por revelar algumas verdades sobre a origem alienígena de Clark Kent. O personagem aparece em episódios da segunda e terceira temporada.

Com o falecimento de Reeve em 2004, a morte do doutor foi anunciada na quarta temporada da série.