Não é novidade que os dramas coreanos estão conquistando fãs no mundo inteiro. Podemos credenciar as tramas de ação por todo esse reconhecimento mundial apoiados por vários canais de streaming, essa onda de novos fãs de K-drama começaram a surgir. Mas quem está a muito tempo na dramaland, como a pessoa que vos fala, reconhece que quando o assunto é tocar fundo nos sentimentos a as obras sul coreanas, o fazem sem dó nem piedade!

Então se você quer soltar as lágrimas que estão presas, preparem os lencinhos e vamos juntos conferir Doramas que vão fazer você se acabar de chorar

Ver a imagem de origem
Naviella nos mostra que a vida deve ser vivid

1. Navillera (2021)

"Navillera" é um drama de superação, com a lição de nunca desistir de seus sonhos estrelado por Song KangPark In Hwan e Na Moon Hee. Trata-se de um carteiro aposentado de 70 anos chamado Shim Deok Chul (Park In Hwan) que sempre desejou ser um bailarino. Devido a situações de vida, ele deixou de lado seu sonho de se tornar um bailarino e trabalhou um trabalho normal para sustentar sua família. Agora aposentado e com os filhos adultos ele resolve investir em seu sonho. Ele acaba conhecendo Lee Chae Rok (Song Kang), um aspirante a bailarino que está passando por muitas dificuldades na vida.

Não há idade para seus sonhos

Toda esta série tem uma vibe muito melancólica por toda parte, mas você vai descobrir que a relação entre Deok Chul e Chae Rok é tão inspiradora e edificante. Os dois são capazes de aprender tanto um com o outro, o que só torna suas vidas mais gratificantes e cheias de propósito. É uma série que vai fazer você introspectivo repensar em tudo, e por sua vez,  aprender mais sobre si mesmo.

Ver a imagem de origem
Amadurecimento e Paciência 

2. It's Okay to Not Be Okay (2020)

"Tudo bem não ser normal" (Título em português) é um melodrama estrelado por Kim Soo-Hyun, Seo Ye Ji e Oh Jung Se. Eu gosto de dizer que esta série não é para todos! Eu sei que todo mundo tem gostos diferentes especialmente em drama, a trama que gira essa historia é complexa demais, para quem não esta disposto a ler as nuances das relações.

Ver a imagem de origem
Aqui vemos quimica

A história conta sobre a vida Moon Gang-Tae (Kim Soo-Hyun), um enfermeiro de um hospital psiquiátrico que desde criança,  vive para cuidar do irmão mais velho, Moon Sang-Tae (Oh Jung Se), que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), não tendo nenhum para sua própria vida. Entretanto, uma reviravolta acontece em sua vida, ao conhecer a famosa escritora de livros infantis, Ko Mun Yeong (Seo Ye Ji), a qual possui um transtorno de personalidade anti-social. Juntos eles três acabam saindo de suas próprias bolhas da realidade, ajudado um ao outro a lidar com os traumas e aprender a viver de uma forma mais leve e feliz.

Além de ser um DRAMA DE CURA HUMANA, este show é um tipo de drama dirigido por personagens. Você tem que mergulhar no drama para entender completamente e passar pelo processo de cura enquanto assiste ao show.

Ver a imagem de origem
Nem sempre o mundo é lindo

3. Beautiful World (2019)

Essa História é uma aflição sem fim! Estrelado por Park Hee Soon, Choo Ja Hyun, Nam Da Reum e Kim Hwan Hee. Este drama é sobre um garoto à beira da vida e da morte, e a busca de sua família para encontrar a verdade.

Em meio às mentiras e segredos, desconfiança e dor, a família procura esperança neste mundo louco. Moo Jin (Park Hee Soon) é professor e pai. Sua esposa, In Ha (Choo Ja Hyun), dirige a 'Ho Ho Bakery' e eles têm um filho da 9ª série  Sunho (Nam Da Reum) e uma filha do 8º ano SooHo (Kim Hwan Hee). Para o bem da educação de seus filhos, eles se mudam para um bairro diferente. Um dia, em sua nova escola competitiva, Sun Ho se envolve em um acidente, fazendo com que ele fique com morte cerebral.

Ver a imagem de origem
Tristeza bateu quando esse anjinho escondia sua dor

O pai e a mãe, cheios de grande culpa e raiva por causa do acidente, investigam para descobrir o que aconteceu para causar o acidente. SooHo, irmã mais nova de Sun Ho, também parte sozinha para descobrir a verdade por trás do acidente de seu irmão. Ao final eles descobrem o quão perigosa pode ser a vida de um estudante.

A relação desses dois é muito fofa de acompanhar

4. Move to Heaven (2021)

"Move To Heaven" é uma história que todos precisam assistir. Envolve amor, perda, família e o poder de perdoar os outros e a si mesmo. Leva os espectadores a uma jornada emocional e é satisfatório até o fim!
 

Meu emocional quando acabava um episodio. 

 Jo Sang Gu (Lee Je Hoon), é um lutador underground cheio de raiva e dor no coração,  por ter crescido órfão ele carrega vários traumas que desconta em suas lutas. Em uma das suas lutas clandestinas, ele comete um crime e acaba indo para a cadeia.

Quando ele cumpre sua pela ele recebe a noticia que  seu irmão mais velho havia falecido, deixando-o como o único guardião do filho adolescente que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) . Seu irmão e o filho de seu irmão trabalhavam como "limpadores de trauma", limpando os pertences das pessoas que faleceram. Sang Gu se opõe a trabalhar ao lado e se tornar o guardião de seu sobrinho Han Geu Ru (Tang Joon Sang), mas com o tempo ele acaba compreendendo o garoto e se afeiçoando a eles, durante a jornada ambos aprendem a lidar com os traumas de seus clientes e também deles próprio.

Nem sempre a solidão é a melhor companheira

5.  Lost (2021)

"Lost" conta a história de duas pessoas comuns que estão tentando descobrir suas vidas. Jeon Do Yeon estrela como Boo Jung, uma escritora fantasma de 40 anos que sente que não tem muito pelo que viver. Ryu Jun Yeol interpreta Kang Jae, um homem que dirige um serviço onde ele tem que agir o que o cliente pedir.

A série é sombria e dolorosa, mas é uma história humanista que toca na solidão e na vida do mundano. Mostra a realidade de muitas pessoas quando começam a perder propósito em suas vidas. É uma série que é lenta, mas desvenda algumas emoções intensas que muitos encontrarão consolo e se relacionarão.

 

Ver a imagem de origem
Encerramos essa matéria em lágrimas