Se você tem mais de 13 anos e gostava de séries adolescentes certamente você já deve ter viciado em pelo menos um dos programas que vamos te apresentar aqui. A Disney sempre arrasou no quesito animação, mas em relação a minisséries também nunca deixou a desejar. São várias as séries que passavam na grade do Disney Channel, e algumas até passavam todas as manhãs na TV Globinho (que Deus a tenha!), além de terem sido incluídas na programação matinal do SBT no programa Mundo Disney, então você que é um pouco mais jovem deve ter visto pelo menos uma delas. E então, tá ansioso para essa sessão de pura nostalgia? Bora conferir?!

Austin e Ally

Com 87 episódios e 4 temporadas a série segue a parceria entre pessoas com personalidades diferentes - Austin, um músico/cantor extrovertido, e Ally, uma compositora brilhante, ainda tímida, além de seus dois melhores amigos, Trish (que arruma emprego e se demite todos os dias, bem no estilo Rochelle de ser) e Dez (que é mó bocó mas muito legal). Austin ouve Ally cantando uma música e resolve gravam-la, eles criam um vídeo e postam na Internet. Após isso, Austin torna-se uma sensação local. Quando Trish convence Ally a dizer ao mundo que ela escreveu a música, Austin pede que ela escreva outro hit para ele. Em vez disso, os dois unem seus talentos para criar uma verdadeira equipe musical. Ao longo das várias temporadas da série, Austin e Ally acabam se apaixonando várias vezes.

Phineas e Ferb

São 3 meses de férias, que passam depressa, curtir é a PRI-O-RIDA-DEEEEEEE....

Phineas e Ferb foi uma serie americana em desenho animado exibida no Disney Channel. A série mostra Phineas Flynn e seu meio-irmão inglês Ferb Fletcher durante as férias de verão. Todos os dias eles constroem um projeto novo, grande e mirabolante, o que irrita a irmã controladora dos dois, Candace, que tenta contar à mãe dos irmãos suas invenções. 

Com 4 temporadas e dois filmes de animação super incríveis, o seriado arrasta fãs pelo mundo inteiro e rende váaaaarias teorias da conspiração.

Teoria Foi tudo culpa da Candance

As melhores músicas

Jessie

Esse seriado retrata a vida de Jessie, uma jovem que se muda do Texas para Nova York, em busca de ser atriz. Mas, a vida de Jessie dá uma reviravolta quando ela torna-se cuidadora de quatro crianças extremamente ativas, para não dizer outra coisa, e de uma espécie de resquício de dinossauro super esquisito e apaixonante, filhos de grandes realizadores da TV. O seriado rendeu 101 episódios durante as 4 temporadas, e tinha como protagonista Debbie Ryan (Insatiable). 

Os Feiticeiros de Waverly Place

Essa aí é só para os dinossauros de seriado teen. Estrelado por Selana Gomez, a série que já ganhou 3 Emmy Awards gira em torno de Alex Russo, que com seus irmãos Justin (David Henrie) e Max (Jake T. Austin) vivem uma vida normal, mas escondem um segredo: são feiticeiros em treinamento para descobrir quem será o próximo feiticeiro da família. A série conta com 4 temporadas com cerca de 106 episódios.

Violetta

Essa é uma telenovela dos nossos hermanos argentinos em parceria com a Disney Latino-americana. Conta a história de Violetta, (Martina Stoessel), uma adolescente musicalmente talentosa que retorna a Buenos Aires, sua cidade natal, onde descobre amizades e sua vocação pela música contra a vontade de seu pai, após passar uma temporada na Europa. 

O sucesso foi tão grande que a novela foi renovada para mais duas temporadas, e o elenco de Violetta percorreu alguns países da América Latina e Europa com sua primeira turnê mundial denominada Violetta en Vivo. Além de ter sido distribuída para vários países da Europa, América e Ásia. As músicas são absolutamente incríveis, principalmente "Te creo". Choro!

E aí, gostou da nossa lista? Claro que faltam váaaarios seriados maravilhosos produzidos pela Disney, então agora é sua vez, complete a nossa lista nos comentários e nos diga quais outras séries teen incríveis você mais gostava ou ainda gosta. Lembrando que algumas destas estão disponíveis para serem maratonadas na Netflix, então corre lá!