A Disney anunciou, através do Twitter oficial de Star Wars, os 10 novos membros do elenco para a série Obi-Wan Kenobi, trazendo muitas estrelas para se juntar a Ewan McGregor. Muitos rostos novos significam muitos novos personagens de Star Wars, prenunciando uma jornada para Obi-Wan que poderia levá-lo a cantos nunca antes vistos da galáxia.

A série é um dos vários projetos de Star Wars atualmente em desenvolvimento para o Disney +, incluindo Ahsoka Tano, Rangers of the New Republic , The Book of Boba Fett e The Mandalorian (3ª temporada). 

Um total de 12 estrelas já foram confirmados para a série, e embora os detalhes dos personagens ainda não tenham sido revelados, os atores já tem alguns trabalhos anteriores.

Confira quem são os 12 atores confirmados em Obin-Wan Kenobi e um pouco de suas carreiras

Ewan McGregor Como Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor está reprisando seu papel como Obi-Wan na nova série. Desde que o interpretou pela última vez, McGregor apareceu em vários filmes, incluindo recentemente papéis em A Bela e a Fera, Doutor Sono, Christopher Robin e Aves de Rapina.

Hayden Christensen Como Darth Vader

Hayden Christensen fará sua primeira aparição adequada em Star Wars desde A Vingança dos Sith. Não está claro exatamente qual será o papel de Darth Vader de Christensen no novo show, mas um confronto de algum tipo entre ele e Obi-Wan foi confirmado. O papel de Christensen como Anakin nas prequelas de Star Wars é certamente o mais famoso. Ele também recebeu alguns elogios da crítica por seu papel principal no filme Verdade ou Mentira de 2003.

Moses Ingram

Moses é uma atriz jovem em Hollywood, mas sua fama está crescendo rapidamente. Ingram estourou em 2020 quando interpretou Jolene em O Gambito da Rainha ao lado de Anya-Taylor Joy. Ela interpretará Lady Macduff no filme dirigido por Joel Coen e liderado por Denzel Washington, The Tragedy of Macbeth, que deve estrear no final de 2021 . Seu papel no show Obi-Wan é desconhecido.

Joel Edgerton Como Owen Lars

Joel Edgerton retornará ao universo Star Wars e, embora ainda não tenha sido oficialmente confirmado, é seguro presumir que ele reprisará seu papel na trilogia prequela como Owen Lars - meio-irmão de Anakin Skywalker e tio de Luke. Ele também apareceu recentemente em Bright (Netflix), A Agente Vermelha e Boy Erased, que ele adaptou e dirigiu.

Bonnie Piesse Como Beru Lars

Bonnie Piesse também retornará como Beru Lars - que interpretou a tia de Luke Skywalker em Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones e Vingança dos Sith - foi confirmada para estrelar ao lado de Joel Edgerton. Além de sua carreira de atriz, Piesse também é cantora/ compositora profissional.

Kumail Nanjiani

O comediante Kumail Nanjiani aparecerá em Obi-Wan Kenobi em um papel desconhecido. O ator é mais conhecido por interpretar Dinesh Chugtai na série Silicon Valley e por filmes de comédia como The Lovebirds (Dos tórtolos - Netflix) e Amor de Improviso (Telecine). Além disso, Nanjiani estrelará como Kingo no próximo filme  do MCU, Eternos.

Indira Varma

Uma veterana da fantasia e da ficção científica, Indira Varma não teve seu papel não revelado. Ela é mais conhecida por Ellaria Sand em Game of Thrones. Varma também apareceu em séries como Rome, Torchwood, Luther (Amazon Prime), Alvo Humano (Human Target), Paranoid (Netflix) e Carnival Row (Amazon Prime). Ela foi confirmada para aparecer em Missão Impossível 7.

Rupert Friend

Rupert foi confirmado na série mas personagem é desconhecido. Friend é mais conhecido por interpretar Peter Quinn em Homeland - um papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy em 2013. Ele também é conhecido por interpretar o Sr. Wickham no filme Orgulho e Preconceito (Amazon Prime), Hitman: Agente 47, A Morte de Estaline, e No portal da Eternidade (Amazon Prime).

O'Shea Jackson Jr.

O'Shea Jackson Jr. entrou pela primeira vez no mundo da atuação em Letras Explícitas (Telecine) de 2015. Desde então, ele apareceu em Ingrid Vai para o Oeste, Covil de ladrões (Amazon Prime), Seduz-me Se És Capaz (Amazon Prime), Godzilla II: Rei dos Monstros e Luta por Justiça. O personagem de Jackson Jr. Ainda não tem nome.

Sung Kang

Sung Kang se juntará ao universo de Star Wars interpretando um personagem ainda sem nome. Kang chegou ao estrelato com Han na franquia Velozes e Furiosos (Han retornará em Velozes e Furiosos 9). Kang também apareceu em filmes como Duro de Matar 4.0 — Viver ou Morrer, Ninja Assassino, Bala Certeira (Amazon Prime) e Código 8 (Netflix) .

Simone Kessell

Simone é uma veterana atriz de TV. Kessell desempenhou vários papéis no cinema e na televisão desde os anos 90, incluindo aparições em Farscape (Amazon Prime), Xena: A Princesa Guerreira, CSI: Miami, Terra Nova, The Crossing e Fringe.

Benny Safdie

Safdie é mais conhecido por seu trabalho por trás das câmeras, tendo dirigido Bom Comportamento, e mais notavelmente como um dos dois protagonistas ao lado de Robert Pattinson, e Diamanti grezzi (Netflix) com seu irmão Joshua entre outros projetos. Safdie também tem créditos de atuação, incluindo aparições em vários curtas-metragens, um deles é Pieces of a Woman (Netlfix). O papel de Safdie em Obi-Wan Kenobi é desconhecido.

A Disney anunciou que as filmagens de Obi-Wan Kenobi  começarão em abril. Com o início das filmagens de em abril, uma estreia em 2022 não é descartada. Deborah Chow dirigirá a série depois de dirigir dois episódios criticamente aclamados de The Mandalorian.

Fonte: Screenrant