Sempre tem aquele amigo que não gosta da folia do carnaval e prefere ficar em casa tranquilo, vendo um filme ou maratonando uma série e descansando, né? Se você não tem esse amigo, esse amigo provavelmente é você e o Bora assistir preparou uma lista marota misturando vários títulos que de tão bons, vão te fazer ter certeza caso ainda esteja em dúvida que ficar em casa também pode ser muito bom e até melhor do que correr pra folia.

A lista traz uma mistura bem elaborada que vai desde aquele terror pesado até aquela comédia romântica que todo mundo ama ou ainda tem muita vontade de assistir.

Confira a lista abaixo!

FILMES

1.Megarromântico (2019): O novo filme da netflix é uma comédia que vem trazendo uma arquiteta que depois de bater a cabeça com horror e muito sentimento, vê sua vida se transformar em uma comédia romântica cafona e cheia de clichês. A produção ACABOU de estrear e ainda traz a hilária Rebel Wilson, de A Escolha Perfeita, no papel principal.

2. Dumplin' (2019): Determinada a desafiar os padrões de beleza impostos pela sociedade, a adolescente Willowdean Dickson se inscreve no concurso de beleza organizado por sua mãe, uma ex-miss, que é nada mais do que interpretada pela maravilhosa Jennifer Aniston! O filme também é uma homenagem a rainha do country, Dolly Parton.

3. Simplesmente acontece (2014): Se você ainda quer rir mas também chorar um pouco, esse é o filme certo. Essa é a história de Rosie e Alex, melhores amigos que depois de muitas idas e vindas ao longo dos anos, lutam para resolver o laço íntimo e duradouro que há entre eles. A dupla Lily Collins e Sam Claffin comprova que é um dos casais com mais química  dos filmes de adolescentes em que ambos conseguem ter mais 30 anos (no filme) mesmo com cara de 17. Assista!

4. Seven - Os sete crimes Capitais (1995): Com Brad Pitt e Morgan Freeman nos papeis principais a gente já sabe que tem filme bom, né? A História conta sobre um detetive de homicídios veterano que com seu novo parceiro, caçam um assassino em série que baseia seus crimes nos sete pecados capitais. O final do filme é tão pesado, que os roteiristas queriam mudar mas os dois atores bateram o pé pelo roteiro original.

5. Onde os fracos não tem vez (2007): Um negócio do tráfico que deu errado e uma mala de dinheiro unem o destino de um caçador, um xerife veterano e um assassino psicótico no deserto do Texas. O filme recebeu vários prêmios importantes da indústria cinematográfica, dentre eles, o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante.

6. Um olhar do paraíso (2009): Chegou a hora de sofrer um pouco, pois esse é um drama/suspense que consegue te fazer chorar já na primeira cena. Conhecemos a história da jovem Susie que é assassinada aos 14 anos, porém seu espírito observa como a família está lidando com sua trágica morte, enquanto o assassino se prepara para atacar de novo.

7. 12 anos de Escravidão (2013): Este é um drama histórico que conta a trajetória de um negro nascido livre que é levado de Nova York e vendido como escravo. O roteiro baseado na autobiografia de Solomon Northup ganhou o Oscar de Melhor roteiro adaptado. O Filme levou ainda a estatueta de Melhor Filme e ainda de Melhor atriz para Lupita Nyong'o, que inclusive fez todo mundo chorar com seu lindo discurso.

8. D.U.F.F (2015): Voltando um pouco ao clima de colegial, temos uma história nada convencional e MUITO engraçada. Uma inteligente estudante resolve mudar radicalmente a sua imagem ao descobrir que as garotas populares a consideram a típica amiga invisível. Nesse filme temos simplesmente a rainha dos filmes bons/ruins, Bella Thorne como uma bitch do high school e a doce Mae Whitman que agora tá arrasando em Good Girls.

9. A Bruxa (2015): Se você é daquelas pessoas que só um terrorzinho relaxa e faz esquecer o barulho do carnaval, esse é o filme certo. Uma família de peregrinos encontra seu novo lar perto de uma floresta. Mas será que o lugar é tão tranquilo quanto parece? Além de ter ganho o apoio da The Satanic Temple, uma seita satânica, onde o filme tem passado, muitos afirmaram que se sentiram perturbados ao assistir A Bruxa. “Dá a impressão que estamos assistindo a algo que não deveríamos”, afirma o site Hitfix.

10. Garota Exemplar (2014): E pra finalizar a parte dos filmes, apresentamos um dos melhores suspenses já vistos no cinema atual e até mesmo na história. Com seu casamento em ruínas, Nick (Ben Afleck) chega em casa um dia e descobre que sua esposa desapareceu. E quando a polícia pressiona, verdades chocantes vem a tona. O filme é um grande exemplo de como podemos ficar chocados em momentos MUITO inesperados.

SÉRIES

1. The Sinner (2017): A série  é um mistério dramático que traz o detetive Harry Ambrose investigando casos de assassinatos chocantes. Na primeira temporada temos a história de uma mãe que mata um homem em público sem saber o porquê disso. No segundo ano, em sua cidade natal, o detetive vai investigar o caso de um garoto que possivelmente assassinou seus próprios pais. 

2. Orange is the New Black (2013): Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. A série que é baseada em uma história real, é um dos maiores sucessos da Netflix, com 6 temporadas disponíveis no catálogo e com a 7ª e última já confirmada para o meio do ano.

3. Friends (1994): E como não podia faltar um dos maiores clássicos do mundo das séries. Esta série de enorme sucesso acompanha as aventuras de seis amigos que enfrentam as armadilhas da vida, do trabalho e do amor nos anos 1990. Em seu episódio final, Friends alcançou uma das maiores audiências da história da televisão, se tornando um marco na cultura pop.

4. A Maldição da Residência Hill (2018): Essa é pra quem acha que terror não pode ter um roteiro incrível. Entre o passado e o presente, uma família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá.

5. Good Girls (2018): Três pacatas donas de casa bolam um roubo ao supermercado local para sair do buraco e conquistar a independência. A série tem uma ótima pegada de comédia com alguns toques de ação e drama. Com Mae Whitman, Christina Hendricks e Retta. A segunda temporada estreia dia 3 de março na tv americana, no Brasil ainda não há previsões.

6. Breaking Bad (2008): Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler (Anna Gunn), sua esposa grávida, e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. A série já foi encerrada e todas as cinco temporadas estão disponíveis no catálogo.

7. Você (2018): Obcecado por uma aspirante a escritora, um charmoso gerente de livraria lança mão de medidas extremas para entrar na vida dela. A série conta com Penn Badgley (Gossip Girl), como o protagonista sociopata que assustou todo mundo. A produção só possui uma temporada até agora, mas já tem continuação confirmada.

8. Atypical (2017): Quando um adolescente com traços de autismo resolve arrumar uma namorada, sua busca por independência coloca a família toda em uma aventura de autodescoberta. A série é uma dramédia que fala sobre problemas familiares e também alguns dramas de colegial, por que não, né? Surpreendendo com as atuações de Keir Gilchrist como o protagonista com autismo, e Jennifer Jason Leigh, sendo Elsa, uma boa mãe que acaba se envolvendo em problemas.

9. American Crime Story (2016): A antologia de Ryan Murphy, tem a proposta de contar sobre crimes reais e como diz o nome, a série tem a proposta de apresentar toda uma nova história a cada temporada, mas sempre mantendo a mesma temática. A primeira temporada, conta a história do julgamento de O.J Simpson e o desenrolar dos acontecimentos que chocaram o mundo. A história do trágico assassinato de Gianni Versace por Andrew Cunanan é o grande tema do segundo ano. Ambas são premiadas com Emmys e Globos de Ouro.

10. Grey's Anatomy (2004): Uma das séries mais maratonadas da Netflix não poderia faltar, né?  Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano. Durante sua residência, Meredith Grey (Ellen Pompeo) vive paixões profissionais e pessoais com seus colegas médicos em um hospital de Seattle. A série está atualmente em sua 15ª temporada. Na netflix temos até a 14ª disponível com os novos episódios chegando em setembro.