A pandemia marcou o estopim para o que já estava para acontecer, o lançamento dos serviços de streamings pelo mundo.

Depois da garantia de que Streaming funciona, testada pela Netflix, as demais empresas decidiram investir no ramo. A Netflix não era a única plataforma de vídeo online a se lançar no mundo, porém foi a que fez mais sucesso, e dessa fórmula as demais conseguiram mais destaque no mundo.

Não dá para simplesmente perder tanto tempo olhando título por título de cada catálogo, mas podemos listar as produções que chamam mais atenção do público com base no que é mais consumido mundo afora.

Pensando nisso, vamos listar os conteúdos mais "relevantes", e te ajudar a escolher qual distribuidora chama mais atenção com base nos filmes e séries chaves de cada plataforma.

DISNEY PLUS

Lançada no Brasil no dia 22 de Janeiro, foi um dos Streamings mais esperados de todos, afinal, o conteúdo é muito vasto. Porém vale ressaltar que nem tudo que é da Disney está disponível no catálogo, seja por diversos motivos. Agora vamos ao que interessa!

O que você pode esperar do Disney+?

Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic. Essa é a divisão que você encontra ao acessá-lo.

Então sim, você pode esperar todos os filmes da Marvel, a começar por Homem de Ferro (2008). Até os filmes lançados atualmente, juntamente com a promessa de séries, tais como WandaVision, Loki, Falcão e o Soldado Invernal, dentre outros.

E pode ficar tranquilo que tem todos os filmes da Pixar também, tais como Toy Story, Vida de Inseto, Procurando Nemo, Up e muitos outros.

E Star Wars nem se fala né? Te garanto que você não vai perder de ouvir "May the be with you" . Todos os filmes de Star Wars estão no catálogo.

O National Geographic possui grandes documentários, em formato de série e em formato de filmes. Dentre eles o documentário da Lady Di lançado em 2017, e a missão Apollo.

O catálogo ainda conta com diversos filmes, como a coleção Piratas do Caribe, Aladdin, Avatar entre muitos outros.

Alguns outros títulos na Disney+:

  • Kyle XY
  • Atlantis
  • As crônicas de Nárnia
  • DuckTales
  • Caminhos da Floresta

NETFLIX

A Netflix é de longe a plataforma mais vasta que se pode encontrar. Mas afinal, por que no fim sempre passamos tanto tempo vasculhando por algo que seja realmente "bom"?

"Quantidade não é qualidade" esse é um lema que precisa ser mais adotado. A Netflix hospeda um vasto leque de filmes e séries, mas peca bastante quando se fala em qualidade. Digamos que as produções próprias acabam sendo as melhores opções para assistir. Existem diversas produções, o que o torna um distribuidor alternativo, você consegue encontrar tudo e ao mesmo tempo nada. Mas por que?

Uma das respostas para essa pergunta, seria simples. As pessoas estão sempre procurando o que está no hype. Aquele filme cult, ou aquela série que não teve grande marketing promocional acaba sendo esquecido, escondido e deletado do "Você pode gostar:".

Logo, quando se esgotam as opções das produções famosas, fica difícil encontrar algo que o agrade, uma vez que o conteúdo "restante" acaba não suprindo o mesmo "estilo" de filmes ou séries que você curta. E é justamente por isso que a Netflix é vasta. A empresa tenta te entregar conteúdos que você não está acostumado, não tanto quanto os semelhantes ao que você assiste, o que talvez crie uma nova perspectiva sobre estar preso dentro de um mesmo padrão

Em parte isso acaba não sendo tão ruim, pois o seu senso crítico ou opinativo se torna mais "aguçado" depois de ver um filme realmente bom. Por outro lado, você fecha as portas para novas possibilidades e acaba não dando aquela "chance" para aquela produção um tanto peculiar. E de outro lado, tem muito conteúdo que não vai te agradar.

Mas e o que pode te agradar dentro da Netflix?

A Netflix possui grandes nomes dentro de seu catálogo, tais como Stranger Things, Sex Education, Dark, O Gambito da Rainha, Bridgerton entre muitos outros.

Fora da produção original Netflix, você pode encontrar nomes como: Teen Wolf, Flash, Arrow, Gotham dentre outros.

A empresa parece estar investindo no mundo dos animes, uma vez que possui grandes fãs dessa cultura. Castlevania se torna um grande nome dentro de produção própria, por sua vez encontramos outros títulos, como Yu-Gi-OH, Fullmetal Alchemist, Naruto, One Punch Man dentre outros.

Alguns outros títulos na Netflix:

  • Drácula: A História Nunca Contada
  • Matrix
  • Animais Fantásticos e onde habitam
  • As Vantagens de ser invisível
  • Batman: O Cavaleiro da trevas
  • Scooby-Doo (Live-Action)
  • Meu amigo Totoro

PRIME VIDEO

O streaming sofre algumas críticas pelo seu layout, mas seu catálogo compensa, e o preço também.

Você vai encontrar todas as temporadas de American Horror Story, te convenci com essa? Ainda não? Talvez com todas as temporadas de The Originals, Todas as temporadas de Diários de um vampiro, 15 temporadas de Supernatural, Dois homens e meio, Doutor House, eeee por aí vai.

A Amazon ganhou força com produções originais como "Hunters e The Boys."

Alguns outros títulos na Prime Video:

  • A entidade
  • Caso 39
  • John Wick
  • Jurassic Park
  • Jogos vorazes