Realizada pelas diretoras de Matrix Lana e Lilly Wachowski e por Michael Straczynski, a série de ficção SENSE8 foi exibida em duas temporadas na Netflix antes de ser cancelada em 2017. Embora não seja uma série tão popular quanto outras do catálogo da Netflix, SENSE8 desenvolveu uma base de fãs dedicada que, de acordo com Straczynski, assistiria a primeira temporada "direto- três, quatro, seis vezes".

Um dos problemas era que a série era bastante cara de se filmar e exigia filmagens em 8 países diferentes na 1ª temporada antes de se expandir para 11 na 2ª temporada. Isso fez com que o orçamento da 2ª temporada dobrasse em relação à primeira, com o custo estimado em 9 milhões de dólares por episódio. Como o programa não teve aumente igual de audiência entre as temporadas, a Netflix cancelou oficialmente a série cerca de um mês após a estreia da segunda temporada em maio.

O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, elogiou a série SENSE8 por ser "incrivelmente ambiciosa" na Produce By Conference em 2017, mas também afirmou que o o público "apaixonado" não era grande o suficiente "para apoiar a economia de algo tão grande, mesmo em nossa plataforma".

Depois de algumas semanas que os fãs pediram para a Netflix voltar atrás na decisão, Lana Wachowski postou um anúncio online confirmando que a série terminaria com um especial de duas horas em 2018. A mesma ainda brincou com a possibilidade de existir uma 3ª temporada.

Embora as irmãs Wachowskis e Straczynski algum dia consigam realizar seus planos originais para a terceira temporada da série, os fãs podem se consolar em saber que têm mais ou menos uma história completa do universo de SENSE8.

Fonte: CBR