Finalmente a tão aguardada série animada de League of Legends, fez sua estreia. O projeto que tinha sido anunciado a uns anos atrás na comemoração de 10 anos do game, causando grande expectativas aos fãs do jogo. 

Em parceria com a Netflix, Arcane conta a historias de duas campeãs bastante populares entre a comunidade do game, Jinx e Vi, protagoniza a trama apresentando o passado das campeãs do game, e promete desenvolver um pouco mais da relação das duas, bem como da dinâmica das cidades de Piltover e Zaun.

Dividido em 3 atos, Arcane já chega muito bem aclamada pela critica e publico, alcançando incríveis 100% de avaliação do Rotten Tomatoes. os três primeiros episódios da série vieram cheios de referências a outros personagens de LoL. Nesta lista, contamos quem aparece na série e apresentamos todos os easter-eggs presentes no Ato I de Arcane!

Imagem de capa do item

JINX

No Ato I, Jinx é chamada de Powder, nome que havia sido citado anteriormente em Legends of Runeterra, jogo de cartas do mesmo universo de League of Legends. Além disso, a garotinha já mostra suas habilidades com armas e também aparece tentando construir bombas e armas nas quais desenha, sempre dando algum nome aos objetos -- assim como é o caso com suas armas no jogo, FishbonesPow-Pow e Zapper.

Imagem de capa do item

VI

Tal como Jinx, vemos Violet ou VI com sua personagem mais jovem, bem antes de ela se tornar a Defensora de Piltover - título que possui em League of Legends.

Além de mostrar mais da relação dela com sua irmã, Powder, a animação tem algumas referências ao futuro da garota. A principal tem a ver com suas manoplas, que no jogo funcionam por meio do hextech, elemento importante na trama da série. Também fica clara a inspiração dela em Vander, que lutava com manoplas de ferro.

Imagem de capa do item

CAITLYN

De relance nesse três primeiro episódios vemos Caitlyn, onde descobrimos que a futura Xerife de Piltover faz parte do clã Kiramman, e que eles financiavam a carreira científica de Jayce. Além disso, a série estabelece que ele e Caitlyn eram amigos próximos.

Imagem de capa do item

JAYCE

A  história de Jayce gira em torno da descoberta de usar magiar por meio da tecnologia, descoberta essa que o próprio denomina de hextech, explicando mais sobre esta força até então pouco explorada no universo de LoL.

Em suma, o hextech mescla magia à ciência, o tornando uma força poderosa e potencialmente perigosa.

A série também começa a estabelecer a relação dele com outros personagens, além de mostrar mais do passado do brilhante inventor.

 

Imagem de capa do item

VIKTOR

Os jogadores de League of Legends conhecem Viktor como um homem parte máquina com aspirações nem sempre muito boas. Em Arcane, no entanto, ele é mostrado como um jovem cientista, determinado a fazer o que for preciso para tornar o mundo melhor por meio da ciência.

Além de estabelecer uma relação interessante entre ele e Jayce, Arcane o apresenta como um aprendiz de Heimerdinger. A série também revela que, apesar de ser um inventor brilhante vivendo em Piltover, o garoto tem sua origem em Zaunita.

Imagem de capa do item

HEIMERDINGER

game, Heimerdinger não é um dos personagens mais conhecidos ou populares (muito disso vem provavelmente da dificuldade de se jogar com ele), mas na série o yordle é um professor da Academia de Piltover, e tem papel importante. Além de ser o mentor de Viktor, ele é um dos personagens que mais se opõe ao hextech, alertando Jayce sobre os riscos de sua pesquisa.

Imagem de capa do item

EKKO

Conhecido como "chefinho", uma versão bastante jovem de Ekko aparece brevemente na animação. Aqui, ele é apresentado como um garotinho de Zaun que é amigo de Jinx e Vi, além de ser "aprendiz" de um dono de loja.

A referência mais interessante em relação a ele é que, logo que aparece, Ekko está consertando um relógio. Em League of Legends, ele é chamado de "o rapaz que estilhaçou o tempo", e suas habilidades também são relacionadas a tempo.

Imagem de capa do item

SINGED

Antes do lançamento de Arcane, muitos fãs apostaram que o vilão Silco seria na verdade Singed, o alquimista zaunita que é um dos campeões de LoL. Com a estreia, descobrimos que este não é o caso, embora o personagem ainda assim faça breves aparições.

Singed é visto trabalhando ao lado do antagonista da série, e experimentando com reações químicas. É possível que ele volte a aparecer na série, tendo mais destaque em outros episódios.

Imagem de capa do item

RYZE

A aparição mais surpreendente na série certamente é a do Ryze, um campeão que poucos esperavam ver em uma produção focada em Piltover e Zaun. No jogo, o personagem é um mago ancião, sendo considerado por muitos o mais poderoso quando se trata de lidar com poder arcano.

Na animação, sua aparição é bastante breve, o mago salva Jayce quando ele ainda era um garotinho, levando ele e sua mãe de um local congelado para outro lugar, com temperatura mais amena. Isso é feito por meio de uma magia bastante semelhante à habilidade ultimate do campeão no jogo, por meio da qual ele pode teleportar aliados.

Imagem

WARWICK?

Muitos fãs do game estão levantando a teoria de que Vander, pai adotivo de Jinx e Vi, futuramente poderia ser o Campeão Warwick pelo fato que a lore de WW, conta que ele era um Gangter que desistiu daquela vida e acabou sendo morto. E algum tempo de pois revivido pelas toxinas de Zaun, graças aos experimentos e Singed.

Provavelmente novos personagens aparecerão nos próximos atos, visto que a cada novo ato uma quebra de tempo se inicia, esperaremos paras cenas dos próximo episódios (literalmente!).