A nova versão de Pantanal, um clássico da TV Manchete nos anos 90, vem resgatando a moral que o horário nobre da tvglobo sempre teve, mas que as vezes se perde com uma produção ou outra. O Remake da já consagrada novela das 9 levantou o ibope do horário e está trazendo um público jovem que vem se descobrindo noveleiro a cada capítulo. Só observar a quantidade de memes, citação a novela nas redes sociais e agora uma torcida feroz pela personagem Maria bruaca.
Depois de um tempo sem personagens verdadeiramente cativantes e com um apelo popular, a novela Pantanal presenteou o publico não só com uma história principal que dar gosto em acompanhar, mas as poucas histórias paralelas também. A vida de Tenório, Guta e maria Bruaca começou na trama como quem não quer nada e foi criando um espaço digno de protagonistas nas últimas semanas. Que bom para o público!
Maria é uma personagem que se apresenta como submissa ao marido Tenório, a qual ele chama carinhosamente sem nenhum escrúpulo de bruaca, fazendo todas as vontades desde que se casaram e construíram sua vida juntos. Na verdade Tenório construiu a sua vida e Maria foi totalmente privada do sentido humano do que de fato é viver. Mas essa prisão que Maria estava começou a chegar o fim na última semana quando ela descobre que seu marido mantêm em segredo uma outra família em São Paulo.
A virada que é dada na trama da personagem é uma daquelas simples mas carregada de completa entrega e complexidade. As diversas cenas que Maria protagonizou ao longo da última semana, na qual ela reivindica seu direto de liberdade e de viver são belíssimas. Por exemplo podemos citar a sequência protagonizada por Isabel Teixeira e Murilo Benício na sala de casa onde Maria conta com os olhos cheios de lagrimas e dor que descobriu as traições de Tenório ou as cenas de maria e Alcides no rio em que ela toma banho e conhece a beleza da natureza do Pantanal. Em todas as cenas foi um show de entrega e verdade.
Claro que todo sucesso e torcida para Maria ex-bruaca vem do texto impecável com humor e conscientização, com devido impacto social, que vem sendo adaptado por Bruno Luperi, mas a atuação de Isabel Teixeira é simplesmente brilhante, na verdade faltam adjetivos positivos para descrever a completa entrega que Isabel vem tendo em todos os momentos da sua personagem. Que preparação de elenco estrondosa meus amigos, o olhar, a movimentação, as expressões faciais, exatamente todos os detalhes impressionam.
Se você também em torcendo para que Maria encontre mesmo a sua liberdade e o gosto de viver, é bom ficar de olho nos próximos capítulos de Pantanal pois tem capítulo que Burno Luperi não promete nada e entrega exatamente tudo. Que coisa boa ter a chance de acompanhar essa personagem na Tv, se deliciar com os memes e claro comentar por ai como todo bom noveleiro.