Fazem exatamente 17 anos que o final de Friends foi ao ar, e a série ainda mantem o posto de mais assistida do mundo. Atualmente o seriado não se encontra em nenhum streaming disponível em terras tupiniquins, isso de dá ao fato da campanha da HBOMAX de retirar todos seus conteúdos dos catálogos das concorrentes e manter somente no seu, porém o serviço deles ainda não estreou no Brasil a chegada está prevista para junho.

E após todos esses anos os fãs foram presenteados com uma noticia maravilhosa, Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer)  voltariam em uma reunião especial. Que está marcado para dia 27 de maio!

E é desse clima de ansiedade nos tentamos reunir 11 momentos deles que jamais esqueceremos. Um trabalho árduo, pois amamos todos os momentos.

1. The One With The Prom Video - 2x14

Ainda no início da série, a relação entre Ross e Rachel é interrompida por diversos fatores, no entanto, em um dos momentos em que os amigos estão na sala de Monica para ver alguns vídeos do passado, eles descobrem que Ross sempre foi apaixonado por Rachel.

O registro mostra a tentativa de Geller de consolar Rachel quando ela havia levado um bolo de seu namorado do colégio, bem no dia do baile de formatura. Ross se vestiu rapidamente para levar sua amada para o evento, mas o par de Rachel reapareceu.

Quando viu o vídeo, Rachel ficou encantada com a atitude de Ross e retribuiu com um beijo apaixonado. O relacionamento deles iniciou a partir deste momento.

He’s her lobster!



2. The One Where Eddie Moves In - 2x17

É praticamente impossível lembrar de Phoebe Buffay sem cantarolar essa música. E como ela foi interpretada várias vezes na série, nossa favorita é quando todos os amigos a ajudam a cantar inteiro. Todo mundo!: Gato fedido, gato smeeeeeely...

 

Smelly Cat

3. The One With Phoebe's Uterus - 4x11

Um dos episódios mais hilários é quando Mônica e Rachel ensinam ao Chandler os 7 pontos para se tocar em uma mulher. Isso aconteceu porque Chandler estava louco por Kathy,  mas ele se sente inseguro pois o ex da moça não é nada mais nada menos que Joey Tribbiani, então Monica e Rachel dão a ele o melhor conselho para esses momentos de casais... e Kathy agradeceu muito.

¡Seven, seven, seveeeeen!
Seven, seven, seveeeeen!

4. The One With The Embryos -4x12

O momento mais engraçado da série é aposta com os apartamentos. Rachel, Mônica, Chandler e Joey fazem uma aposta para ver quem sabe mais sobre quem. À medida que as perguntas avançam, o desafio se torna maior e sabemos detalhes curiosos de todas eles. Monica e Rachel perderam o apartamento porque não sabiam o que Chandler trabalhava, embora creio que nunca tivemos essa resposta com certeza.

He’s a transpons… transponster!
Chandler é um processador de dados e odeia esse trabalho

5. The One Hundredth - 5x03

Phoebe levou um tempo para decidir se queria mesmo servir de barriga de aluguel para seu irmão e a esposa dele, e mesmo todo mundo dizendo que não era uma boa ideia, ela aceitou a empreitada e gerou a gravidez mais divertida da série, além de poder assustar as pessoas dizendo que estava gravida dos filhos do irmão.

Mas quando Phoebe se despediu dos bebês logo após o parto é uma das partes mais marcantes da série. Carregando os bebês de seu irmão no colo, ela não imaginava que seria tão difícil dizer adeus e acaba caindo no choro - e fazendo os fãs chorarem também, é claro!

trigêmeos friends
Quando Phoebe se despede dos trigêmeos

6. The One With The Thanksgiving Flashbacks (a.k.a. The One With All The Thanksgivings) - 5x08

 Um dos episódios mais icônicos da série, além de ver Monica dançar com um peru na cabeça, é o momento em que Chandler diz a ela pela primeira vez que a ama. Esta cena faz parte de um dos episódios mais engraçados da série, pois conhecemos as memórias mais bizarras de todos os dias de Ação de Graças de nossos amigos.

Ver a imagem de origem
ícone da cultura pop

7. The One With All The Resolutions - 5x11

Decidir entre Ross e outros momentos memoráveis (como dentes, bronzeamento ou sanduíche) foi muito complicado. Mas esse é talvez o mais divertido de ver suas tentativas de levar suas calças de couro de volta enquanto ouvia o conselho de Joey, que provavelmente não sabia o que estava dizendo e confundiu tudo.

Assistir ele andando com essas calças e fazendo barulho de couro roçando foi engraçado.

Pantalones de cuero de Ross

8. The One Where Everybody Finds Out - 5x14

Neste caso, não é um momento específico, mas o episódio todo em que Ross, Rachel e Phoebe descobrem o que Joey já sabia (e estava tentando manter em segredo): Monica e Chandler são um casal, algo que mudou para sempre as relações e a forma como a trama sobre seis amigos seria conduzida.

Ver a imagem de origem
My Eyes, My Eyes

9. The One With The Routine (a.k.a. The One With The Rockin' New Year) - 6x08

Aquele em que Ross, Monica e Joey dançam no especial de Ano Novo de Dick Clark. Enquanto isso, os outros tentam procurar os presentes de Natal que a amiga comprou para elas. 

A dança dos irmãos Geller é completamente hilária!

10. The One With Unagi (a.k.a. The One With The Mix Tape) - 6x17

Confesso um amor e odio por esse episodio, porque em momentos eu quero matar o Ross, e isso de Unagi, serio é irritante!

O episódio mostra Ross tentando mostrar a Rachel e Phoebe que elas não estão preparados para o perigo que está em toda parte e que ele sim está preparado. Elas, ansiosos para irritá-lo, conseguem assustá-lo e mostrar-lhe que Unagi é apenas um delicioso tipo de sushi.

Ver a imagem de origem

 

Ahhh… Salmon skin roll
o susto bem dado!

11. The One With The Halloween Party - 6x08

É óbvio que o episódio de Friends em que Rachel e Chandler decidem comemorar o Halloween com uma festa à fantasia não podia ficar de fora dessa lista! Primeiro porque as fantasias escolhidas pelos protagonistas são maravilhosas: enquanto Monica está de mulher gato e Phoebe de supergirl (embate de heroínas poderosas!), Chandler vai de coelho rosa, Joey de Chandler, Ross de Sputnik e Rachel… Bem, Rachel vai com um vestido bonito.

Além disso, a festa vira uma bagunça do começo ao fim, com direito a muita zoação da fantasia de Ross, queda de braço entre os meninos, Rachel tentando conquistar a atenção das crianças e todo tipo de doidices maravilhosas que só mesmo Friends consegue fazer. 

Ver a imagem de origem

 

Bônus:

The One Where Ross Is Fine - 10x02

Ross lida com a descoberta sobre o relacionamento de Rachel e Joey quase tão bem quanto quando ele descobriu sobre Monica e Chandler - ou seja, não está nada bem - mas por lealdade e constrangimento, afirma que ele está totalmente "bem". O único problema é que todos podem ver através de seu ardil: a palavra "bem" continua saindo toda agudo e estridez.