Netflix anunciou novos animes em parceria com novos estídios de animação japoneses. Séries produzidas pelos estúdios David Production(JoJo's Bizarre Adventure), Anima (Cat Shit One) e Sublimation (Walking Meat) terão distribuição mundial pelo serviços de streaming, que no ano passado já havia se associado a Production I.G. (Neon Genesis Evangelion) e Bones (Fullmetal Alchemist: Brotherhood).

O estúdio Bones fica responsável por Super Crooks, anime baseado na HQ de Mark Millar e Leinil Francis Yu que acompanha super-vilões americanos que organizam um estrondoso roubo a um banco na Espanha. O quadrinho faz parte do selo Millarworld, dedicado aos quadrinhos autorais de Millar, que teve seus direitos de adaptação adquiridos pelo serviço de streaming em 2017. Sandra Bullock estaria em negociação para protagonizar outro filme deste universo.

O anime de Dragon’s Dogma fica a cargo da Sublimation. A série é baseada na franquia de games da Capcom que conta a história de um humano que tem seu coração roubado por um dragão e assume o título de “Arisen” ao voltar a vida, ficando responsável por derrotar o dragão e impedir o fim de seu mundo.

O Wit Studio trabalha em Vampiro no Jardim, produção original que acompanha duas meninas que se encontram por acaso em uma trama que envolve a relação de vampiros com seres humanos que se cruzam graças à música. Por fim, Spriggan fica a cargo de David Production e adapta um mangá do fim da década de 80 que narra uma batalha de um homem para proteger artefatos históricos.

O serviço de streaming anunciou também maiores detalhes sobre o anime Altered Carbon: Nova Capa, que terá produção de Anima Inc. A animação é um derivado da série live-action da Netflix e abordará novos elementos da mitologia da história. Vale lembrar que o anime Ghost in the Shell: SAC _2045 também está em desenvolvimento pela Production I.G.

Segundo John Derderian, diretor de conteúdo da Netflix Japão, a empresa pretende conectar os fãs em mais de 190 países:

“A Netflix deseja ser o melhor lugar para os fãs, criadores e produtores de anime. Estamos desenvolvendo um ambiente em que as produtoras podem criar seus melhores trabalhos e entregar séries em um serviço que conecta fãs de anime de mais de 190 países ao conteúdo que tanto amam”

Exceto por Ghost in the Shell: SAC _2045, que estreia em 2020, os animes ainda não têm data de lançamento.