Com as notícias de sua chegada em breve, o mangá Spy X Family recebe data de lançamento para a adaptação para anime em 2022, e nada mais necessário do que uma introdução para essa obra engraçada e com histórias e personagens únicos.

Spy X Family, feito pela mangaká Tatsuya Endo e publicado pela Shonen Jump+, com mais de 10 milhões de cópias vendidas e tendo iniciado seu sucesso em 2019, chegou ao Brasil em 2020 por meio da Panini e o mangá se encontra no seu 8 volume.

A história consiste em um espião, conhecido como Twilight que tem como missão averiguar as ações do líder de Ostania que estão por acabar com a paz existente entre o leste e o oeste, a nomeada Operação "Strix". Para essa missão é necessário que ele forme uma família com o intuito de se infiltrar no país e em locais que facilitem sua observação e comunicação com esse líder. Tendo isso em vista, ele adota uma criança e consegue uma esposa, entretanto, ninguém sabe a real identidade de cada integrante da família.

Como já mostrado nos trailers os personagens principais, de uma forma mais explicada, cada um tem sua particularidade.

Loid Forger/Twilight: O marido e habilidoso psiquiatra no qual sua verdadeira identidade é o hábil espião das mil faces de Westalis. Ele que está escarregado da Operação "Strix" e faz de tudo para ter um bom relacionamento com sua esposa e sempre por sua filha para estudar e ser amiga do segundo filho do líder de Ostania. Tudo isso é uma coisa nova para um espião que nunca teve uma família ou parceira fixa em virtude de seu trabalho. Ademais, Twilight tem um ideal como espião fazer o mundo um local seguro e feliz para todos;

Yor/Thorn Princess: A "esposa" de Loid que trabalha na prefeitura, sendo que esconde a verdadeira identidade como uma assassina profissional, recebendo a alcunha de "Thorn Princess". É uma pessoa muito amável, desde nova Yor viveu para trabalhar e poder cuidar de seu irmão. Ela tem um físico, reflexos e movimentos sensacionais, contudo ninguém imagina seu outro trabalho fora da prefeitura. Ela vive aflita de viver solteira com medo da Polícia Secreta achar que ela é uma anarquista em potencial e se vire contra o estado, mudando isso aos poucos quando se "casa" com Loid;

Anya Forger: A filha que estuda no primeiro ano do Colégio Eden. Ela sofreu experimentos de determinada organização e acabou por desenvolver poderes paranormais, ela consegue ler a mente das pessoas. Ela é super engraçada, adora amendoim e é a única que sabe das reais identidades da sua família e as intenções das pessoas, em razão de seu poder. Ela tem como principais funções se tornar uma aluna exemplar para que possa se aproximar da família do líder ou no mínimo fazer amizade com o segundo filho do líder, entretanto, não está sendo fácil pois suas notas não são lá as melhores e sua relação com Damian Desmond - o segundo filho - é bem conturbada, mas no geral cômica.

Spy x Family tem um pouco de tudo: Uma história atrativa, personagens marcantes, alívios cómicos e momentos de seriedade que completam e fecham o enredo no momento certo. Não tem como não se apegar a essa obra, você lê uma missão e fica no aguardo da próxima para saber os passos que serão dados pelas personagens. É muito interessante os momentos de trabalho da Polícia Secreta na procura e na prisão daqueles visto como uma ameaça para o país, pois deixa aquele que lê ciente de atitudes e vivências num governo autoritário mesmo que aparente não mudar muito na vida todos dos cidadãos de Ostania, visto que essas atitudes atingem grande parte das vezes uma massa mais pobre e desfavorecida.

Além do foco principal na história existem tramas secundárias que atraem por completo a atenção do leitor. Como a relação do Damian Desmond com seu pai, o trabalho do irmão da Yor que influencia por completo no caminhar da missão, uma parceira de trabalho de Loid/Twilight que sente atração por ele e enfrenta sempre que possível sua esposa, entre outras histórias

Em virtude de seu gênero - Shonen -, podem esperar boas lutas, momentos de romance, além de alívios cômicos sensacionais, principalmente por parte da Anya. Tudo isso com auxílio da arte da mangaká, proporciona momentos muito bons no decorrer da obra.

Então é melhor ficar ligado ao seu redor e muito cuidado com o que pensa, pois a família Forger vem aí e aconselho não pisar no calo da Yor!