Atualmente a indústria cinematográfica está de portas fechadas e muitos cinemas ao redor do mundo também se encontram na mesma situação por conta da pandemia do Covid-19. Porém, mesmo se houvesse uma abertura, o local ainda demoraria um tempo para ser frequentado, já que o público ainda não se sente totalmente seguro.

Em uma pesquisa levantada pela Research em parceria com a Full Circle Research Co. (via Variety), com cerca de  mil pessoas, tentou entender como seria a recepção do público sobre esse assunto.

Ao serem questionadas sobre alugar um filme em casa ou ir ao cinema convencional, considerando se os dois estivessem disponíveis hoje, 70% responderam que preferem assistir a produção em suas residências. Apenas 13% dos entrevistados preferiam ver em uma sala de cinema e 17% não souberam responder. 

Além disso, vale destacar que os cinemas não é o único segmento a ser afetado. A pesquisa aponta que 60% das pessoas falaram que participar de um grande evento em público “ainda vai assustar por muito tempo”.

Segundo Jed Pearsall, presidente da Performance Research:

Conforme o país [Estados Unidos] começa a se abrir, existe uma tendência a aumentar a cautela, com a maioria dos Americanos claramente dizendo “ainda não”, quando se trata de participar de grandes eventos públicos.

Fonte: JovemNerd