A Netflix anunciou que expandiu sua parceria com a produtora Shondaland de Shonda Rhimes para incluir a produção de filmes, jogos e conteúdo de realidade virtual, além das séries em andamento.

Rhimes também elogiou toda a equipe da Netflix por seu compromisso em trabalhar ao lado dela durante "todas as etapas do processo" e por "apoiar minha visão criativa".

"Quando Ted e eu decidimos quebrar o modelo de negócios tradicional de rede de TV para mover Shondaland para a Netflix, estávamos ambos dando um salto para o desconhecido. Hoje, Shondaland na Netflix é criativamente próspera, lucrativa como um recurso e envolvendo públicos em todo o mundo com histórias que desafiam os espectadores sem medo e os mantêm entretidos ao mesmo tempo. A equipe de Shondaland e eu estamos entusiasmados por expandir nosso relacionamento com nossos parceiros de conteúdo na Netflix.”, disse Rhimes em um comunicado à Variety.

O novo acordo de parceria vem após o sucesso de Bridgerton, que foi visto por 82 milhões de famílias no primeiro mês de seu lançamento. 

De acordo com a Netflix, o serviço de streaming também concordou em investir e oferecer a "infraestrutura financeira e técnica para apoiar a missão de Shondaland de criar programas."

“Shonda faz programas que fazem o mundo falar, e vimos o poder de sua visão criativa para traduzir para qualquer idioma. Shonda é uma mulher de negócios brilhante e uma parceira incrível e estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com ela nos próximos anos.", acrescentou a chefe da TV global da Netflix, Bela Bajaria.

Outros projetos da Shondaland atualmente em andamento na Netflix incluem uma série chamada Inventing Anna, com lançamento agendado para 2022, e um documentário sobre a apresentadora Debbie Allen intitulado Dance Dreams: Hot Chocolate Nutcracker.