A Weta Digital - empresa de efeitos visuais por trás de trabalho premiados com o Oscar como O Senhor dos Anéis e Avatar - está se expandindo com o lançamento de uma unidade de animação que produzirá conteúdo original. Os proprietários majoritários Peter Jackson e Fran Walsh planejam um papel fundamental na unidade, incluindo escrever, produzir e dirigir vários projetos de animação ainda não divulgados.

A Weta, com sede em Wellington, na Nova Zelândia, cresce ainda mais com a contratação de seu primeiro CEO, Prem Akkaraju, que anteriormente co-fundou recentemente a SR Labs, conhecida como Screening Room, com o investidor e vice-presidente do conselho da Sean, Sean Parker. Akkaraju atuou anteriormente como CEO da empresa e ainda atua como presidente executivo. Antes, ele foi diretor de conteúdo da SFX Entertainment, supervisionando o festival de música eletrônica. Antes disso, ele era diretor da JPMorgan Entertainment Partners.

Em seu novo papel, Akkaraju - que dividirá seu tempo entre Los Angeles e Nova Zelândia - trabalhará em estreita colaboração com a equipe criativa sênior da Weta, incluindo o supervisor sênior de VFX Joe Letteri (que atualmente trabalha nas sequências de Avatar) e o produtor executivo de efeitos visuais David Conley.

Apelidada de Weta Animated, espera-se que a nova unidade de animação aproveite a direção e a produção de talentos, e também está olhando para o potencial de atraí-los para a equipe, como é o modelo em estúdios de animação como Pixar e DreamWorks. Para produção, o estúdio pretende tirar proveito do aporte de tecnologia VFX existente da Weta e artistas para trabalhos de animação, crescendo conforme necessário a partir desse ponto de partida.

Disse Jackson: "Somos grandes fãs de histórias animadas em todas as suas formas, mas pode ser uma maneira prolongada, e muitas vezes dispendiosa de fazer filmes. Por isso, em parte, criamos esta empresa - para mudar o modelo; e abre as portas para cineastas e contadores de histórias que, de outra forma, não teriam a chance de mostrar o que podem fazer ".

Atualmente, a Weta Digital é composta por 1.550 artistas e engenheiros, que trabalham remotamente no meio do COVID-19 por meio do estúdio e começaram a reabrir mais recentemente, com as sequências Avatar de James Cameron entre os projetos que estão em produção novamente.

Akkaraju observou que estava entusiasmado por ingressar na empresa neste "estágio de hiper-crescimento com o lançamento de conteúdo original, reforçando nosso negócio de serviços VFX e expandindo nossa capacidade e infraestrutura de tecnologia".

Até hoje, o trabalho de Weta ganhou seis prêmios de efeitos visuais da Academia, dez prêmios de ficção científica e seis BAFTA de efeitos visuais. Projetos notáveis ??e futuros incluem Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato, Game of Thrones, Space Force, Mulan e Viúva Negra.

fonte: THR