A Dark Horse Media está sendo adquirida pela empresa Embracer Group AB.

A Embracer é uma holding sueca de videogames e controladora da Asmodee, THQ Nordic, Gearbox Entertainment, DECA Games, Koch Media, Sabre Interactive e mais. O preço que a empresa está pagando pela Dark Horse não foi divulgado, mas o fundador e CEO da Dark Horse, Mike Richardson, permanecerá na parte administrativa.

"Não consigo expressar a emoção que sinto quando Dark Horse entra neste novo capítulo de nossa história. As sinergias que existem com a rede de empresas da Embracer prometem novas oportunidades empolgantes não apenas para a Dark Horse, mas também para os criadores e empresas com as quais trabalhamos. Tive várias conversas interessantes com o CEO da Embracer, Lars Wingefors, e estou muito impressionado com ele e com o que ele e sua equipe construíram. Devo dizer que o futuro de nossa empresa nunca pareceu tão brilhante", disse Richardson.

A Dark Horse foi fundada em 1986 por Richardson e é famosa por títulos como Dark Horse PresentsSin City Hellboy, junto com títulos licenciados como Buffy: A Caçadora de Vampiros Star Wars e  Alien. A notícia da aquisição chega logo após o anúncio de que a empresa começaria a publicar quadrinhos de Star Wars pela primeira vez desde 2014.

A venda não deve ser uma grande surpresa, já que foi noticiado no início de dezembro que a Dark Horse estava procurando um comprador. No entanto, acreditava-se que o comprador era um grande estúdio de Hollywood.

Fonte: CBR