A vencedora do oscar, Anne Hathaway, finalmente conseguiu sua própria estrela na calçada da fama em Hollywood (LA).

A solenidade aconteceu na última quinta-feira (9) e contou com à presença da atriz Rebel Wilson.

A estrela da atriz de 36 anos fica na frente do Teatro Chinês, outro ícone dessa área turística em Los Angeles.

"Estou muito comovida", disse Hathaway em entrevista à AFP. Graças aos "fãs que vieram e me deram seu tempo, as pessoas que estão na minha vida há décadas", disse.

"Ter uma estrela e especialmente uma estrela tão próxima do teatro e ao lado da de Hattie McDaniel" -primeira atriz negra a ganhar um Oscar em 1940--, "Oh meu Deus, estou envergonhada".

Com uma extensa carreira nos cinemas, a atriz ganhou o estrelato com a adaptação de 'O diário da princesa' em 2001. Desde então, ela foi conquistando seu espaço em Hollywood, estrelou a aclamada comédia 'O Diabo Veste Prada' (2006) e em 2009 recebeu sua primeira indicação ao Oscar, por sua atuação em 'O Casamento de Rachel'.

Quatro anos depois, em 2013, Hathaway conquistou sua primeira estatueta do Oscar, por sua brilhante performance em 'Os Miseráveis'.

Hathaway trabalhou recentemente em 'Oito Mulheres e Um Segredo'. Também é conhecida por seus papéis em 'Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge', 'Interestelar', 'O Segredo de Brokeback Mountain', e 'Um Senhor Estagiário'.

Também ganhou um Emmy em 2010 como atriz convidada em "Os Simpsons" dublando a voz da princesa Penelope.

Provavelmente, é concordado pela maioria de todos que ela mais que merecia essa estrela e já estava na hora de ter sido premiada!