A JTBC e a Netflix co-desenvolverão e exibirão novos programas e doramas . A gigante de streaming global anunciou um contrato para distribuir o catálogo da JTBC globalmente, além de aperfeiçoar o que será apresentado ao mundo.Esse novo acordo iniciará em 2020.

As duas empresas já trabalham juntas há quase dois anos, desde que a Netflix licenciou 600 horas dos programas de TV com e sem script da JTBC em abril de 2017. Desde então, Desde então, de acordo com as duas empresas, vários programas da emissora sul coreana - como SKY Castle , Something in the Rain , Strong Woman Do Bong Soon, Life e My Country: The New Age - provaram ser um atrativo popular entre os usuários da Netflix em todo o mundo.

“A confiança entre JTBC e Netflix se solidificará com o acordo. O acordo também impulsionará a entrada da JTBC em mercados estrangeiros como uma produtora global com conteúdo de alta qualidade ”, afirmou a JTBC em comunicado.

A empresa foi lançada em 2011 e se tornou a emissora privada de maior sucesso do país.

Vale ressaltar que na semana passada, a Netflix já tinha anunciado um acordo de fornecimento semelhante, com a empresa Studio Dragon da CJ ENM. O acordo envolveu mais de 21 títulos de doramas indo para catalogo da Netflix, incluindo programas licenciados e vários originais que o Studio Dragon desenvolverá e produzirá para o Streaming.