Matt Reeves, o diretor de Cloverfield e do recém-finalizado o novo filme The Batman, está produzindo um remake americano do filme de ficção científica Sputnik. O site Deadline informou que a versão americana de Sputnik será supervisionada pela produtora de Matt Reeves, 6th & Idaho, junto com a Village Roadshow Pictures e a XYZ Films.

Fedor Bondarchuk, um produtor de renome na Rússia e ator apresentado no título original, falou sobre o projeto dizendo:

“O Sputnik foi o primeiro grande lançamento russo a ir direto para as plataformas digitais durante o bloqueio, todos estavam em casa e uma quantidade sem precedentes de pessoas assistiram, o lançamento gerou um burburinho tanto na Rússia quanto no mundo. Estou muito orgulhoso de que Sputnik agora é um raro filme russo a ter um remake em inglês”.

O thriller espacial da Guerra Fria se passa no ano de 1983 e segue um cosmonauta chamado Konstantin Veshnyakov (Pyotr Fyodorov) que, após um pouso forçado de volta à terra, não tem nenhuma lembrança dos eventos que causaram a queda que deixou um companheiro de equipe morto e outro em um coma, e ele sem conhecimento do que aconteceu durante sua missão no espaço.

O filme passa por alguns movimentos familiares no estilo Alien, pois logo é revelado que Konstantin tem um parasita extraterrestre assassino vivendo dentro de seu corpo.