Neste último final de semana Zack Snyder fez uma“watch party” para comemorar o aniversário de 4 anos do lançamento de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Durante a live, o diretor comentou várias cenas de seus filmes e explicou o motivo de ter tomado essas decisões.

Morte do General Zod pelas mãos do Superman

Homem de Aço 2': Sequência explicaria morte de Zod, afirma Henry ...

Mesmo se entendermos de outra perspectiva que o Superman está salvando o mundo de ser transformado em outro planeta, o bem maior está sendo feito. É um tipo de cenário do Ozymandias, quando, você sabe, um grande sacrifício é feito para salvar o mundo e eu diria que nem é intencionalmente nesse caso. Zod é um cara poderoso. Sugerir que você conseguiria vencê-lo sem ele quase vencer não é algo realista ou o tipo de consequência que eu queria dos meus filmes de super-heróis.

"Salve a Martha"

Batman vs Superman - Críticas ao "momento Salve Martha" não fazem ...

É toda essa ideia de marcar criminosos. A ideia era que [o Batman] tivesse perdido sua bússola moral e tivesse se tornado o que ele odiava. Toda a ideia do filme era criar um arco no qual o Batman confronta a humanidade do Superman, e que ele se encontre novamente. Isso é o que toda a tese do filme era, que somos todos humanos e que nos conectamos em um nível. Nossas mães tem o mesmo nome, isso é meio que algo fundamental ‘nós dois temos uma mãe, nós dois somos humanos’. Mesmo que o Superman seja de outro planeta, sua conexão com a humanidade é tão limpa que o Batman pode se reenergizar.

Cena do Flash em Batman vs Superman seria explicada em Liga da Justiça 2

Liga da Justiça 2 revelaria razão de Flash aparecer em Batman Vs ...

Eu tive essa ideia de que teria um futuro onde a Liga da Justiça estaria discutindo sobre enviar o Flash ao passado para avisar Bruce Wayne. Ciborgue estaria fazendo os cálculos para enviá-lo e diria ‘Eu tenho duas possibilidades sobre para onde enviar o Flash no passado. Os números apontam para dois momentos possíveis para avisar Bruce… Como esse bem próximo do momento em que aconteceu – onde Lois pode ter sido morta, ou Bruce não é capaz de impedir, porém estaria acontecendo – seria importante se o Flash se aproximar daquele momento para que Bruce entendesse a magnitude daquilo.

E, então, o Bruce do futuro diz pro Ciborgue “Bem, para quais momentos você me enviaria… Qual momento você me enviaria agora?’ E o Ciborgue diz “Eu estou tentando neste aqui.’ E Bruce diz ‘Mande para o outro, você já enviou o Flash para este aqui e era cedo demais – então me envie para o outro momento.’ E então seria assim que ele seria capaz de salvar ele (Flash) de volta. Porque na nova linha do tempo ele vai para outro ponto no tempo, mais próximo do evento que não vimos ainda neste filme.

Caçador de Marte em Liga da Justiça

Zack Snyder Reveals Martian Manhunter Was Almost in Justice League

Harry Lennix está se passando por um ser humano, e faz um ótimo trabalho. Mas ele tem esse relacionamento com Lois que começou em O Homem de Aço. Harry entende que existe um relacionamento entre Lois e Clark, que ele sabe, é claro, que ele é o Superman.

Morte de Jimmy Olsen

Batman v Superman: Zack Snyder Explains Why Jimmy Olsen Was Killed ...

Eu simplesmente gostei da ideia de que o Jimmy fosse um informante da CIA. Eu sempre senti que o Jimmy, sabe, nunca era capaz, capaz de fazer alguma coisa, e então veríamos ele fazendo algo como falar uma língua estrangeira. As pessoas sempre me perguntam se ele morreu, se veremos ele de novo, se ele voltou à vida. Eu acho que não. Isso [a morte] implica um universo maior, implica que esses dominós estão caindo conforme seguimos em frente.