Ruben Fleischer, diretor de Venom, falou que desde o começo existiram planos para junta o vilão de Tom Hardy com o Homem-Aranha de Tom Holland. Durante uma entrevista para a divulgação de Zumbilândia: Atire Duas Vezes, Fleischer falou como foi o processo resultar no encontro dos dois.

Acho que vai para esse caminho. E isso é bem empolgante, porque mudamos a origem do Venom… nos quadrinhos, ele evolui a partir do Homem-Aranha, mas por conta das questões entre a Marvel e a Sony, a gente não podia fazer isso. Então acho que o que estão construindo, na minha opinião, é o momento em que eles vão se enfrentar.

Foi confirmado que Tom Holland teria uma participação no filme do vilão, mas Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, pediu para que a cena fosse cortada para impedir qualquer tipo de união do universo da Marvel com o da Sony.

Venom fez um grande sucesso entre o público, o longa arrecadou US$ 851 milhões de dólares na bilheteria mundial, mas foi um fracasso de crítica e chegou até a ser considerado um dos piores de 2018.

Uma sequência já está em desenvolvimento, com o retorno de Tom HardyMichelle Williams e Andy Serkis como diretor. O filme tem previsão de estreia para 2020.