Um dos “animadores chefe”, Ere Santos, de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, revelou em uma entrevista que a sequência do filme não será para crianças. Em uma entrevista exclusiva com o site The Direct, Santos revelou que algumas escolhes de seus personagens fizeram a equipe pensar se o filme seria realmente infantil.
"Foi um projeto realmente desafiador. Então, foram muitos momentos frustrantes, algo que toda produção tem. Nós víamos uma nova renderização e pensávamos: 'Ok, tudo bem? Vamos lá, vamos'. E também, algumas das escolhas que os personagens estavam fazendo na história eram como: 'O quê? Ok, tudo bem. Isso é um filme infantil? Acho que não é um filme infantil. Ok, legal. Sim, isso é bom.' Então é muito, muito, super emocionante para mim."
O animador também fala sobre a intensidade de emoções que os fãs sentirão nesta sequência e o quão diferente do primeiro ele será.
“Acho que algo que um dos produtores diria foi 'isso é completamente novo. Isso é completamente novo. Não estamos tentando refazer nada do que fizemos antes.' E quando você assistir ao filme, verá que basicamente nada é refeito. E eu me lembro quando eu estava entrevistando para o trabalho, eles diziam: 'Oh, você pensou que o primeiro era intenso. Você não viu nada, vai seja maravilhoso".
"Acho que, para ser mais específico, são apenas os diferentes estilos de arte que eles têm, os diferentes efeitos que eles têm nos diferentes visuais e os diferentes mundos para os quais você viaja e é muito emocionante. Muitas coisas já foram ditas , mas de uma perspectiva interna, vi coisas no filme que nunca tinha visto na arte antes. E estou muito, muito animado para o mundo ver”, conclui.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chega aos cinemas em junho de 2023.
Confira o trailer do filme:
Fonte: The Direct