Em entrevista ao Screen Rant, o ator Marlon Wayans (As Branquelas) foi questionado sobre qual personagem de quadrinhos ele gostaria de viver nos cinemas, e então respondeu que tinha bastante interesse em interpretar o Homem-Borracha, da DC:

Eu adoraria interpretar o Homem-Borracha. Eu acho que ele trabalha com o conjunto de habilidades cômicas que eu tenho. Seria divertido para mim, porque eu sei que tenho que adicionar meu humor a isso. Os únicos dois super-heróis que eu realmente queria interpretar são Homem-Borracha e O Máscara.

Criado pela Quality Comics em 1941, o Homem-Borracha é o alter-ego de Patrick “Eel” O’Brian, um criminoso de rua que caiu em um caldeirão de ácido que lhe deu super-habilidades para contorcer o seu corpo de maneiras extremamente flexíveis, tornando-se um combatente do crime. Quando a Quality foi à falência, em 1956, a DC Comics adquiriu os direitos sobre diversos personagens, incluindo o próprio Homem-Borracha, integrando o personagem a equipes como a Liga da Justiça e os Combatentes da Liberdade.

Em relação a participação do personagem nos cinemas, foi confirmado recentemente que a Warner Bros. está desenvolvendo um filme solo do personagem que seja uma mistura de comédia com ação que está tendo roteiro escrito por Amanda Idoko, roteirista de episódios de séries como The Goldbergs e Bones. Além disso, essa não seria a primeira vez que Wayans estaria ligado com o universo DC, já que o ator quase viveu o Robin em Batman: O Retorno, de 1992.

Mais informações sobre a trama e a data de estreia do longa ainda não foram reveladas.