O ator Jonathan Majors está sendo reformulado em alguns projetos futuros depois do episódio em que foi preso e acusado de agressão em 25 de março deste ano.  Segundo um relatório do site Deadline, o ator da Marvel não vai mais estrelar em dois filmes em que estava escalado.

Isso incluiu um filme biográfico de Otis Redding e a próxima adaptação do romance de Walter MosleyThe Man in My Basement. O último projeto já está em processo de reformulação do papel de Majors, de acordo com o próprio site. O relatório também mencionou que Majors não fará parte de uma próxima campanha de marketing para o time de beisebol Texas Rangers, depois de também de ter seu anúncio com o Exército dos EUA retirado.

O que aconteceu?

Jonathan Majors, mais conhecido por interpretar Kang, o Conquistador no novo filme do MCU Homem-Formiga e a Vespa Quantumania, foi preso na manhã do sábado (25) por supostamente agredir uma mulher perto de Chelsea, na cidade de Nova YorkMajors afirmou que é inocente das acusações, que incluem estrangulamento, agressão e assédio, de acordo com o TMZ.

Um dos representantes do ator disse ao TMZ que "Ele não fez nada de errado. Estamos ansiosos para limpar seu nome e esclarecer isso."

As fontes do TMZ na aplicação da lei disseram à agência que Majors e sua namorada - aparentemente a suposta vítima - estavam em um táxi na noite de sexta-feira quando começaram a discutir. A namorada de Majors supostamente confrontou o ator sobre ele parecer enviar uma mensagem de texto para outra mulher e queria olhar seu telefone. TMZ relata que isso irritou Majors, levando-o a supostamente agarrar a mão dela e dar um tapa nela. De acordo com o TMZ, a mulher tinha sinais visíveis da suposta agressão em seu corpo. 

A polícia foi acionada por volta das 11h de sábado, e a mulher contou que ela e Majors tiveram uma briga, que levou o ator a agredi-la fisicamente. De acordo com o TMZ, devido ao corte visível atrás da orelha da mulher e outras vermelhidão e marcas visíveis em seu rosto, a polícia algemou Majors e o levou para a prisão. No entanto, ele parece estar fora de custódia atualmente.

Posicionamento da Marvel

Dias após a prisão de Jonathan Majors e muitos desdobramentos depois, a Marvel Studios continuou em silêncio sobre a situação em torno do ator Kang.

Falando ao podcast The Hot Mic, o insider Jeff Sneider revelou que o estúdio “não tomou nenhuma decisão” sobre o futuro da estrela da Marvel na franquia, mas entrou em contato com o agente de Majors para “discutir possíveis opções daqui para frente:

“Ouvi dizer que a Marvel não tomou nenhuma decisão em relação a Jonathan Majors, mas eles se encontraram ou falaram com seu agente para discutir possíveis opções daqui para frente”.

Majors está escalado para estrelar futuros projetos do MCU, com seu personagem Kang sendo configurado como o próximo grande inimigo dos Vingadores. Notavelmente, o próximo filme dos Vingadores, Vingadores: Dinastia Kang, inclui o nome de seu personagem no título, indicando que o vilão é fortemente importante.

Foi revelado recentemente que o gerente de talentos do ator, Entertainment 360, supostamente desistiu de Majors, junto com a empresa de relações públicas The Lede Company.

Não é surpresa que os executivos da Marvel Studios conversem com os agentes do ator e possivelmente com o próprio Majors para examinar todas as opções, incluindo continuar com o ator, talvez reduzir sua periodicidade do papel de Kang ou até mesmo reformular o vilão Multiversal com outro ator. Este rumor já existe, e o próprio Jeff Sneider falou que o estúdio já estaria de olho em Damson Idris (Snowfall) para o papel.