A Warner Bros. apresentou a primeira exibição oficial de The Flash, da DC Studios, no CinemaCon 2023, e os críticos que assistiram compartilharam suas reações iniciais ao novo filme. O painel também contou com revelações de outros trailers e cenas inéditas dos próximos lançamentos da empresa.

The Flash, depois de meia década de atrasos e muita controvérsia nos bastidores, está finalmente pronto para fazer sua estreia nos cinemas em junho. Exibições de teste renderam muitas reações mistas dos primeiros espectadores, embora, ultimamente, muitos o elogiassem por ser um dos melhores filmes que a DC já fez.

Agora, após esta exibição, algumas das pontuações dos testes chegaram ao mesmo nível da trilogia de Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, que é considerada uma das melhores histórias de super-heróis do século XXI. 

Erik Davis, do Fandango, chamou o filme de "tremendo" enquanto o elogiava como "um dos melhores filmes de super-heróis já feitos":

"'The Flash' da DC é TREMENDO! Esqueça a DC, é sem dúvida um dos melhores filmes de super-heróis já feitos. Um cronômetro. História inventiva, sequências de ação FANTÁSTICAS, ótimo elenco. TANTOS detalhes nerds. Estou em lágrimas no final. Tudo o que você quer de um filme de super-herói e muito mais"

Brandon Davis (ComicBook.com), elogiou muito o novo filme da DC, destacando o quão bem a "dinâmica dos dois Barry Allen" foi feita:

"Droga, 'The Flash' é bom! É super inventivo tanto visualmente quanto em conceito. A dinâmica de dois Barry Allen's é loucamente bem feita. As emoções me atingiram intensamente, surpresas sólidas, e isso me deixou com vontade de assistir de novo e muito ansioso para ver como eles o seguem. Muito bem."

Scott Mantz (Variety) vê The Flash como "um dos melhores filmes da DC", destacando especificamente as performances impressionantes de Ezra Miller e Michael Keaton:

"'The Flash' é incrível! Um dos melhores filmes da DC, uma mistura perfeita de ação, emoção e humor! Tantos momentos WOW e relaxantes que os fãs de longa data da DC vão adorar! EZRA MILLER é excelente (duas vezes, na verdade! ) e MICHAEL KEATON ainda tem!"

Steven Weintraub (Collider) observou que Miller estava "tããããão bom neste filme", ??apoiando o diretor Andy Muschietti por fazer "algo especial:"

"'The Flash' é fantástico. Eu sei que Ezra Miller cometeu muitos erros, mas eles são muuuuito bons neste filme. Adorei Keaton, a ação, humor e emoção. Andy Muschietti criou algo especial. Polegares para cima. WB não gostou não mostra as cenas pós-créditos."

 Perri Nemiroff também do Collider postou uma crítica extensa do filme:

"Peguei um corte inacabado de 'The Flash' e gostei bastante! Especialmente como a narrativa desafia Barry a confrontar quem ele é, quem ele poderia ter se tornado e como alguém é influenciado pelas pessoas em (ou não em) sua vida .

É uma mistura bem-sucedida de componentes sinceros de amadurecimento, ação estelar (realmente adorei o estilo dos poderes do Flash e a criatividade nessas cenas) e um monte de GRANDES risadas. O timing cômico e a entrega estão no ponto.

É muito filme e houve momentos em que pude senti-lo cedendo sob a pressão da mecânica do conceito e dos temas que está explorando, mas na maioria das vezes, ele se move bem, parece bom, irradia entusiasmo pelos personagens e história que está contando e me deixou querendo outra visão. Mais um vencedor para Andy Muschietti."

Você pode conferir a crítica completa clicando aqui

Jeff Sneider (The Ankler) teve sentimentos confusos sobre o filme:

"'THE FLASH:' A primeira hora é fantástica. Atinge o tom perfeito. Ezra é ótimo. Heroico. Engraçado. Emocional. A última hora é MUITO terrível. Apenas uma bagunça total que vai deixar você se perguntando: “o que diabos é indo?" O fan service e o problema do vilão da DC atacam novamente.

Andrew Salazar (Discussing Film) deu suporte a Andy Muschietti por capturar a essência do que muitos queriam em um filme do Flash , mas também provocou algumas "decisões bizarras":

"'The Flash' consegue entregar grandes emoções gloriosas. Andy Muschietti captura o que muitos de nós sempre sonhamos para uma história cinematográfica do Flash. Mas também há muitas decisões *bizarras*. Algumas relacionadas à história e outras técnicas. Não é incrível, mas ainda assim muito bom às vezes.

 Agora, a única questão permanece é: como o público reagirá?