O filme do Quarteto Fantástico ainda é uma incógnita para os fãs da Marvel e do universo compartilhado deles (UCM). De acordo com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, ele confirma que veremos esses personagens em breve.

Com isso, muitos fãs começaram a criar teorias e possibilidades de como e onde eles entrariam no universo.

Segundo uma teoria de fã no site Reddit, ele diz que o Quarteto Fantástico deve se passar nos anos 60.

A primeira edição do Quarteto Fantástico, de Stan Lee e Jack Kirby, foi lançada em 1961. Isso já serviria como uma forma de homenagem a sua verdadeira origem além de mostrar como tudo isso realmente começou sendo até mais fiel aos quadrinhos.

O filme teria sua própria estética e destacaria muito bem a tecnologia avançada desenvolvida por Reed Richards (Sr. Fantástico). O longa também poderia mostrar como a SHIELD se desenvolveu ao longo do tempo, já que seu surgimento foi nos anos 50. Não seria o primeiro filme da Marvel (UCM) que voltaria ao passado. Capitã Marvel mostrou a organização nos anos 90 e Nick Fury e seu contato com alienígenas. 

Introduzindo-os nessa época, para encaixa-los no tempo presente do UCM teríamos uma justificativa simples. Eles estariam fazendo missões em outras dimensões, em locais inexploráveis, a Zona Negativa por exemplo.

Quarteto Fantástico teve 3 adaptações pela Fox (2005, 2007 e 2015).

Nenhuma informação oficial sobre o filme do Quarteto Fantástico foi divulgada.