Durante uma entrevista a Forbes, Mike Richardson, editor da Dark Horse e co-criador Máskara, comentou que o personagem pode voltar a aparecer nos cinemas, mas desta vez, o novo filme personagem teria uma protagonista feminina (cujo o criador já tem um nome em mente para escalação):

Temos algumas ideias. Nunca se sabe o que pode acontecer. O que posso dizer é que seria muito interessante ver uma personagem lidando com poder absoluto, assim como aconteceu no original com Stanley Ipkiss. Eu gostaria de ter uma boa comediante para o papel. Eu tenho um nome em mente, mas não vou revelar, mas se trata de uma atriz que tem uma grande presença em cena, e domina totalmente o gênero de comédia. Não é um papel fácil, então, ela teria que ser bem convincente.

Nos quadrinhos, O Máskara foi criado em 1982 e conta a história de Stanley Ipkiss, um bancário fracassado que encontra uma máscara do deus Loki que proporciona a ele poderes além da sua imaginação. No entanto, todo esse poder leva o personagem a se tornar mais insano a cada vez que o mesmo utiliza a máscara.

O personagem já ganhou uma versão nos cinemas em 1984, sendo estrelada por Jim Carrey e se tornando um grande sucesso de bilheteria na época, além de uma série animada em 1995 e uma sequência nos cinemas em 2005 chamada de O Filho do Máskara, que não contava com a presença de Carrey e foi um fracasso de público e crítica.

Um novo filme de O Máskara não tem plano de ser anunciado desde então.