Devido a pandemia de COVID-19, a versão deste ano da Comic-Con San Diego será uma edição especial em casa com painéis virtuais.

A programação inclui grande nomes do entretenimento como Star Trek, Amazon, HBO, mas a Comic-Con também estará perdendo alguns de seus ovos de ouro. Já foi revelado que a Marvel Studios não teria seu painel no evento, e a DC está guardando seus principais anúncios para o DC Fandome em agosto.

Em uma prévia lançada, referente ao evento, foi mencionado que a Lucasfilm não promoverá nenhum de seus próximos filmes ou programas de TV na convenção.

Star Wars tinha sua convenção planejada para esse ano. O Star Wars Celebration 2020 estava agendado para agosto mas foi cancelado devido a crise de saúde. Com isso os fãs estavam esperando-o na Comic-Con de 2020 mas isso não acontecerá.

Logo após o cancelamento, os relatórios indicam que Star Wars teria uma presença maior no D23 2021, sugerindo que a Lucasfilm espera esse evento para compensar o evento cancelado e divulgar suas novidades.