Neve Campbell, relevou enquanto divulga seu filme Castle in the Ground, sobre o retorno de Sidney Prescott em Pânico 5 após ser bombarda de perguntas sobre a personagem.

A atriz contou em entrevista ao Collider, que está em negociações para retornar a franquia, e que o filme será uma sequência direta e não um reboot - na nova trama veríamos a personagem no século 21.

“Acho que você sempre pode contar mais com essas histórias, e são filmes divertidos. Obviamente, há um grande público para eles, e o público quer ver mais deles. Você sempre pode ir além com a jornada. Certamente, com Sidney, ela chega a uma nova mudança em sua vida, em uma nova era” 

Ela conta que foi convencida pelos diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt a participar da sequência, já que, segundo eles, será uma homenagem ao finado Wes Craven.

“Bem, eu não estou 100% em Pânico 5, mas para ser honesta, os dois diretores (Bettinelli-Olpin e Gillett) fizeram um ótimo trabalho. Eu assisti os filmes deles, e eles são realmente talentosos. Eles escreveram uma carta para mim, expressando que grandes fãs do trabalho de Wes são e como estão honrados por terem a chance de fazer Pânico 5, porque a franquia Pânico é a razão de serem diretores agora. Então, isso foi muito fofo. Eles realmente querem honrar o estilo de trabalho de Wes e honrar os filmes. Foi uma coisa adorável de se ouvir. Então, vamos ver. Felizmente, todos nós podemos olhar nos olhos em tudo e queremos fazer algo ótimo, mas é um processo.”, completou.

Pânico 5 terá Kevin Williamson como produtor executivo. Ele chegou a roteirizar quase todos os filmes da franquia cinematográfica.

O filme se tornou um sucesso em 1996, com direção de Craven, quando revolucionou os cinemas trazendo uma mistura de terror slasher e metalinguagem cinematográfica. O primeiro filme rendeu mais quatro iterações, e juntos arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

Craven morreu em 2015 e seu último projeto foi  Pânico 4. Logo depois, a MTV readaptou a obra para um seriado no canal que chegou no mesmo ano. Agora, uma nova, e última, temporada de Scream Queens está sendo desenvolvida por Ryan Murphy.