A Sony Pictures adiou novamente o lançamento de Morbius, filme sobre o vilão do Homem-Aranha. Antes previsto para chegar em 28 de janeiro, o longa estreia agora em 1º de abril nos EUA (provavelmente 31 de março no Brasil). Este já é o sexto adiamento que o projeto sofre. O motivo oficial não foi revelado, mas é possível que o crescimento da variante Ômicron da Covid-19 tenha feito o estúdio tomar essa decisão.

Nos quadrinhos, Michael Morbius era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel e que tentava descobrir a cura para uma doença sanguínea. Durante um dos seus experimentos, ele se transformou em um vampiro. Porém, Michael não é um vampiro tradicional. Ele se alimenta de sangue e tem aversão à luz, mas suas vítimas não necessariamente viram vampiros.

O filme do personagem é protagonizado por Jared LetoTyrese GibsonMatt SmithJared HarrisAl Madrigal e Adria Arjona completam o elenco. O responsável pela direção é Daniel Espinosa (Vida). Burk Sharpless Matt Sazama (Deuses do Egito) assinam o roteiro.