Depois que a compra da Fox foi concretizada pela Disney, muito se perguntam sobre o futuro de muitas franquias de sucesso, e com Deadpool, não é diferente! Semana passada o criador do personagem, Rob Liefeld, afirmou que os filmes do mercenário chegaram ao fim da linha, e agora, em uma nova entrevista, ele falou novamente sobre a situação:

Sei que não há nenhuma movimentação em relação a Deadpool 3 no momento? Sei, sim. E isso me preocupa? Não, nem um pouco. O que fiz foi responder a uma pergunta honestamente. E o que aprendi essa semana foi apenas minta. Apenas diga para as pessoas que tudo são doces, unicórnios e arco-íris e você vai estar melhor na vida, pois as pessoas querem que você minta para elas. Só porque alguém diz “Sim, nós ainda estamos seguindo em frente”, isso é um código para “não há nada para ver aqui”.

Até o momento nada envolvendo o herói foi anunciado oficialmente. Liefeld usa essa falta de informação com a incerteza de que seu personagem volte para as telonas.

Independentemente de qualquer perspectiva que eu possa ter, o que eu sei é que até que um filme seja colocado em um calendário, ele não é levado a sério. E o que as pessoas não gostaram é que avaliei o cronograma para os próximos cinco anos, mais ou menos, e não vi Deadpool nele. Não acho que ele possa chegar antes disso.

Vale destacar que o primeiro filme do Deadpool, 2016, arrecadou mais de US$ 782,6 milhões mundialmente, e sua sequência, de 2018, US$ 785,7 milhões.