Tem novidade vindo por aí, pois segundo o site The Disinsider, o grupo de heróis Big Hero 6 pode dar as caras na nova fase do MCU.

Segundo a matéria, o estúdio está estudando a possibilidade de por a equipe em três projetos (Invasão SecretaAgents of Atlas e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), e os personagens Hiro e Baymax podem ser os primeiros da equipe a serem introduzidos nesses projetos.

MAS COMO ASSIM ELES SÃO DA MARVEL?

Muitos podiam não saber, mas os personagens de Big Hero 6 fazem parte do selo de publicações da Marvel Comics desde 1998, quando a equipe deu as caras com uma minissérie em três edições (e a história é BASTANTE DIFERENTE do que o grande público conheceu).


Na trama, o Samurai de Prata está tentando reunir uma equipe de heróis para proteger o Japão assim como os Vingadores e a Tropa Alfa faziam no ocidente, e foi então que ele chamou o adolescente Hiro Takachiho para ingressar e ajudar a desenvolver essa equipe com toda a tecnologia que ele tem em mãos, e ao lado de Wasabi, Honey Lemon, GoGo Tomago, Fredzilla e o robô Baymax surgem os BIG HERO 6! E mesmo fazendo certo sucesso, as histórias da equipe não engataram para o grande público.
 Alguns anos mais tarde - em novembro de 2008 - a equipe ganhou uma nova série nos quadrinhos, mas ela só durou até março de 2009 com apenas cinco edições, e mais uma vez a equipe foi deixada de lado pela casa das ideias.


Anos se passaram, e então a Disney anunciou uma adaptação das histórias da equipe com uma animação que traria uma nova roupagem para os personagens tanto em nomes como em localidade (com Hiro Takachiho virando Hiro Hamada e Japão se transformando em São Fransokyo), e em 2014 chega aos cinemas a animação Operação Big Hero, que foi um sucesso de público e bilheteria, arrecadando mais de $657 de dólares no mundo inteiro e também faturando uma estatueta do Oscar de Melhor Animação no ano seguinte (sendo essa a primeira animação baseada em personagens Marvel a ganhar um Oscar). E logo após o sucesso do longa, a nova versão dos personagens teve continuidade numa série animada em 2017 produzida pelo canal Disney XD, e ganhará mais uma série focada no personagem Baymax no Disney+.

Fique atento ao Bora Assistir para mais novidades sobre Big Hero 6 no MCU.