O ator Michael Keaton não deve se tornar o novo Batman do Universo Cinematográfico da DC após seu retorno em The Flash. Um relatório anterior indicou que Keaton foi definido para assumir o manto de Batman principal do DCEU, já que o filme de Robert Pattinson é um filme independente e Ben Affleck não deve retornar para outras produções, mas agora parece não ser o caso.

O repórter do New York Times, Brooks Barnes, que já tinha entrevistado Walter Hamada, esclareceu sobre sua declaração sobre o envolvimento de Keaton no futuro da DC. Em um tweet recente, Barnes explicou que o ator foi escalado apenas para o filme solo The Flash e o ator não foi confirmado para vários filmes do Batman.

"Estive offline (mudando de apartamento) e voltei para ver essa loucura de Michael Keaton. Eu estava me referindo ao *único filme* em que Keaton foi anunciado, não um conjunto de seus próprios filmes do Batman. Se eu tivesse informações sobre ele, além do "Flash", obviamente teria colocado no meu artigo", escreveu o repórter.

Michael Keaton interpretou Batman no filme Batman de 1989 de Tim Burton, bem como no filme seguinte Batman: O Retorno em 1992. Poucas informações foram divulgadas sobre o papel de Keaton desde então, mas o presidente da DC Films revelou que haverá "duas sagas cinematográficas diferentes envolvendo o Batman, interpretado por dois atores diferentes, rodando ao mesmo tempo". 

The Flash está programado para estrear em 4 de novembro de 2022.

Fonte: ScreenRant