O diretor James Cameron publicou em sua conta do twitter que a atriz Edie Falco vai estar em um dos lançamentos da franquia Avatar.

 “Edie Falco é uma das melhores. Eu mal posso esperar para vê-la entrar em ação nas telonas.”

As quatro sequências de “Avatar” receberam um orçamento de US$ 1 bilhão, uma média de US$ 250 milhões por filme, o que demanda que cada um gere um retorno considerável para pagar o investimento. Bob Iger, CEO da Disney, que comprou parte da Fox, já declarou que está muito interessado no futuro da franquia, devido ao enorme potencial da marca como propriedade intelectual.

O elenco dos próximos longas também conta com o retorno de Sam Worthington (Fúria de Titãs 2) , Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia Vol.2), Joel David Moore (Terror na Água), Dileep Rao (“A Origem”) e Giovanni Ribisi (“Ted 2“), além da inclusão de Kate Winslet (“Roda Gigante“) e Oona Chaplin (“Uma Longa Jornada“) no segundo filme. As sequências são produzidas por James Cameron e Jon Landau, por meio do Lightstorm Entertainment.

As datas de estreia dos quatro próximos filmes são 18 de dezembro de 2020, 17 de dezembro de 2021, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.