Mark Hughes, jornalista da Forbes, disse que Dick Grayson, o primeiro Robin, poderia aparecer em The Batman. Segundo Hughes, caso o herói não for apresentado no filme de 2021, ele poderia aparecer em outra oportunidade, mostrando mais um pouco da origem do personagem. Vale lembrar que isso deve ser considerado um rumor. 

Em sua primeira aparição, Dick Grayson é um acrobata de circo, juntamente com os seus pais. Em uma apresentação, dois bandidos sabotam os fios do trapézio com ácido, fazendo com que os pais de Dick fossem assassinados. Então, Bruce Wayne, que estava assistido ao espetáculo naquela noite, resolve adotar o garoto. Pouco tempo depois, Dick vira o Robin e ajuda o Batman a pegar os gangsters envolvidos na morte de seus pais. Como forma de sair da sombra do Homem-Morcego e firmar sua independência, o personagem assumi o manto de Asa Noturna, deixando o posto e Robin para Jason Todd.

O personagem apenas apareceu em Batman: Eternamente e Batman e Robin, sendo interpretado por Chris O’Donell. Atualmente, Dick Garyson é vivido por Brenton Thwaits na série Titãs, do DC Universe.

Em The BatmanRobert Pattinson (Cosmópolis) irá interpretar o protagonista e Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) será o diretor. Jonah Hill (O Lobo de Wall Street) e Jeffrey Wright (Westworld) estão negociando com a Warner Bros. para integrarem ao elenco.

O filme tem lançamento previsto para 25 de junho de 2021 e pode adaptar o arco "O Longo Dia das Bruxas"