O nerd mais antigo lembra bem como foi assistir O Senhor dos anéis e Cleópatra no cinema. Em determinado momento foi necessário fazer uma pausa no filme em virtude do tempo do longa, 3h para o primeiro e 4h do segundo. 

Parece que em Vingadores: Ultimato vai ser necessário uma pausa, já que o último corte do longa está em torno de 3h de duração. 

Questionados a respeito do tempo, Joe Russo disse:

 "Eu acho que o estúdio [Disney] entende o que é melhor para a história. No momento, achamos que o filme está funcionando bem e tivemos ótimas respostas de nossos públicos de teste, e estamos nos sentindo muito bem sobre onde está. Ainda estamos trabalhando nisso. Nós não terminamos com isso. Novamente, este é um longa culminante de 22 filmes, é muita história para trabalhar. A emoção é uma parte intrínseca disso para nós. Quando você tem que contar uma história muito complicada e você quer momentos emocionais fortes com os personagens, isso requer uma certa quantidade de tempo disponível. Este, em particular, parece exigir três horas de tempo.”

Questionado sobre a necessidade de um intervalo intermediário, Anthony Russo falou:

“Nós já exibimos o filme quatro vezes para o público até o momento. Nas três primeiras sessões teste, nem uma única pessoa se levantou para ir ao banheiro.”

Não tem problema colocar 3h de filme, mas deixa a gente pelo menos ir no banheiro, né?

Vingadores: Ultimato estreia no Brasil dia 25 de abril.