A Warner Bros. tem em seu novo planejamento melhorar a marca DC realizando um mapa para os próximos 10 anos. De acordo com o site Collider, o CEO da WBD, David Zaslav, durante a teleconferência de resultados do 2º trimestre de 2022, revelou que existe um plano sendo colocado em prática para o futuro dos filmes da DC.

"Fizemos uma redefinição. Estruturamos o negócio. Haverá uma equipe com um plano de 10 anos focado apenas na DC. É muito semelhante à estrutura que Alan Horne e Bob Iger montaram de maneira muito eficaz com Kevin Feige na Disney. Achamos que poderíamos construir um negócio de crescimento muito mais sustentável a longo prazo a partir da DC e, como parte disso, vamos nos concentrar na qualidade. Não vamos lançar nenhum filme antes que esteja pronto... O foco vai ser como vamos fazer cada um desses filmes. A DC é algo que podemos fazer melhor, e estamos focados nisso agora.", afirmou Zaslav. 

A Warner Bros já tentou planejar seu Universo cinematográfico em 2014, quando foi anunciado uma lista de 10 filmes da DC que seriam lançados entre 2016 e 2020. Na época também foi mencionado uma sequência de Homem de Aço e um filme independente do Batman. Deste cronograma, apenas 6 chegaram aos cinemas: Batman vs Superman (2016), Esquadrão Suicida (2016)Mulher Maravilha (2017)Liga da Justiça (2017)Aquaman (2018) e Shazam! (2019). Flash também estava neste planejamento, mas devido sua grande quantidade de adiamentos o filme saiu de 2018 para 2023 (se ele for realmente lançado).

Planos para um Liga da Justiça 2 de Zack Snyder deveria chegar em 2019, mas foi cancelada após a bilheteria ser um "fracasso" e a recepção da crítica não ser favorável. Filmes da Tropa dos Lanternas Verdes e Cyborg deveriam ter um lançamento em 2020 mas devido as grandes polêmicas envolvendo a WB e seus bastidores, os projetos foram engavetados. O filme independente do Batman, antes estrelado por Ben Affleck, sofreu grandes modificações e se tornou The Batman de Robert Pattinson e Matt Reeves.

Agora, após todos esses acontecimentos da gestão anterior, Zaslav tem um roteiro planejado para a DC semelhante a estrutura que Kevin Feige usa para a Marvel. Empresa que é conhecida por planejar fases de filmes e séries com anos de antecedência. Recentemente, durante a San Diego Comic Con, o painel da Marvel revelou grandes projetos para os próximos dois anos, assim como, início e fim de sagas. Supostamente, Kevin Feige já tem mapeado projetos Marvel até 2030.

Atualmente, no DCEU temos filmes como Adão Negro e Shazam! A Fúria dos Deuses para 2022 e Aquaman 2, The Flash e Besouro Azul para 2023. Também, filmes como a continuação de Coringa (Coringa: Folie à Deux) e a sequência de The Batman estão em desenvolvimento.

Fonte: CBR