Waner Bros. anunciou hoje (29) que deu sinal verde para a adaptação cinematográfica de Thundercats, que terá Adam Wingard (Godzila Vs Kong) comandando o projeto como diretor.

O longa terá uma mistura de animação tradicional com CGI, e durante uma entrevista ao Deadline, o diretor disse que optou por essa técnica ao invés do live-action tradicional para não fazer uma nova versão de Cats para os cinemas. Confira trechos da entrevista abaixo:

Thundercats é um projeto dos sonhos para mim. [...]  Vi como uma oportunidade de fazer um novo tipo de espetáculo de fantasia de ficção científica que as pessoas nunca viram antes. Tem uma mitologia rica, os personagens são fantásticos. As cores. Quero fazer um filme dos ThunderCats que te leve direto para a estética dos anos 1980. Não quero reinventar como eles se parecem, quero que se pareçam com os ThunderCats.

Durante a entrevista, Wingard também disse que já escreveu um roteiro de um filme dos Thundercats a mão na época da escola com 272 páginas, e o seu amor pelo roteiro que estava escrevendo foi motivo da baixa de suas notas naquela época.

Lançado originalmente em 1983, ThunderCats é uma série animada de ficção e fantasia criada por Rakin Bass que conta a história dos gatos guerreiros do finado planeta Thundera tentando sobreviver no terceiro mundo e enfrentando as ameaças do terrível Mumm-Ra.

O longa ainda não teve data de lançamento divulgada.