Em uma entrevista para o Inside of You, Brandon Routh revelou como foi a sua carreira após Superman: O Retorno. O ator interpretou o Homem de Aço no filme dirigido por Bryan Singer (X-Men: O Filme). 

Eu diria que o fim da minha performance como Superman em Superman: O Retorno não deu certo do jeito que eu esperava, do mesmo jeito que todo mundo ao meu redor imaginava. Eu tive que concordar com isso. Não houve sequência; o filme foi muito bem recebido, mas fez só 400 milhões de dólares ao redor do mundo e isso não era suficiente. E lentamente diminuía a chance de uma sequência pelos próximos 2, 3 anos e eu fiz tudo que poderia fazer, que eu pensei, para ajudar isso a acontecer.

Minha esposa sabia tudo que passei com o trauma de Superman e o fim daquele filme me fez passar por um longo processo de negação, que fico feliz que não passei por drogas ou álcool por isso… mas joguei World of Warcraft infinitamente… Isso não estava me ajudando. Era um mecanismo de defesa, mas não estava me ensinando algo até que tive algumas experiências que me ajudaram a superar isso e ela fez parte de tudo.

Recentemente, Routh reprisou o seu papel de Superman em Crise nas Infinitas Terras, o crossover das séries da CW.