Nesta terça-feira, 16, a internet acordou tumultuada. Cerca de 20 minutos de cenas importantes de Vingadores:Ultimato tinham vazado revelando as principais partes do filme em forma de compilado. Logo os fãs subiram a tag #DontSpoiTheEndgame (Não libere spoiler sobre Ultimato, em tradução livre). Os Irmãos Russo, diretores da franquia Vingadores, divulgaram um comunicado oficial contra a divulgação de spoilers do filme que estreia dia 26 deste mês. 

Comunicado dos Irmãos Russo abaixo:

“Para os maiores fãs do mundo,

É isso. Este é o fim. O fim de um mosaico narrativo sem precedentes que abrange onze anos e onze franquias.

Para todos que estiveram nesta jornada conosco desde o início, compartilhando todos os altos e baixos com sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho. Investindo tão profundamente em todos os personagens e enredos. Rindo. Torcendo. Derramando lágrimas. Nos dando tão livremente seus pensamentos e emoções em diálogos espirituosos, teorias, fanarts e fanfics. Por favor, saibam que nós dois, juntamente com todos os envolvidos em Ultimato, temos trabalhando incansavelmente nos últimos três anos com a única intenção de entregar uma conclusão surpreendente e emocionalmente poderosa à Saga do Infinito.

Como muitos de vocês investiram seu tempo, seus corações e suas almas nessas histórias, estamos mais uma vez pedindo sua ajuda.

Quando for assistir Ultimato nas próximas semanas, por favor não dê spoilers para os outros, da mesma forma que não gostaria que fizessem isso com você.

Lembrem-se, Thanos exige seu silêncio.

Como sempre, boa sorte e bom filme…

Os Irmãos Russo” 

Aparentemente o vídeo foi gravado por um celular que mostra legendas em árabe. As cenas reveladora podem ter sigo vazadas por alguém envolvido na legendagem da Marvel, Uma vez que a exibição do filme foi restrita a poucas pessoas. O conteúdo tem sido removido das redes sociais com a ajuda dos fãs. A estreia acontece em em 26 de abril.