Logo após alguns rumores divulgados comentarem que a Sony Pictures estaria atrás de um novo diretor para Venom 2, foi confirmado (via The Hollywood Reporter) que Andy Serkis assinou contrato para comandar a sequência do longa do clássico vilão do Homem-Aranha. O diretor chegou a postar em suas redes sociais a respeito de sua empolgação com o projeto. Confira:

Está acontecendo. O simbionte encontrou seu novo hospedeiro em mim, e estou pronto para essa jornada. Mal posso esperar! 

Serkis ganhou a vaga após disputar o trabalho com Travis Knight (Bumblebee) e Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem), e de acordo com o relatório mostrado no anúncio, o trabalho de Serkis em captura de movimentos, como nas franquias de Planeta dos Macacos e O Senhor dos Anéis, foi determinante para vencer a disputa.

Entre seu trabalho como diretor, ele comandou filmes como Uma Razão para Viver e Mogli: Entre Dois Mundos, já como ator, Andy Serkis é bastante conhecido por interpretar o icônico Gollum nas trilogias de O Senhor dos Anéis O Hobbit; o macaco César na franquia Planeta dos Macacos e o Supremo Líder Snoke na nova trilogia de Star Wars.

A roteirista Kelly Marcel, que escreveu o primeiro filme do personagem, retorna para assinar o roteiro da sequência, que também consta com o retorno de Tom Hardy como Eddie Brock / Venom Woody Harrelson (Zumbilândia) como o vilão Carnificina. O longa tem previsão de estreia para outubro de 2020.