O criador da franquia Premonição, Jeffery Reddick, confirmou esta semana que um sexto filme estava sendo produzido antes da pandemia começar e este não será um reboot.

Não se tem um cronograma real para o projeto, já que o desenvolvimento estava acontecendo em março antes da pandemia. Os detalhes do enredo divulgados no início do ano eram apenas preliminares, nada muito desenvolvido. 

A franquia no total já arrecadou mais de 600 milhões de dólares em bilheteria, ou seja, provavelmente não precisa mudar muito em sua fórmula. Mas Reddick parece acreditar que deveria, especialmente porque já se passaram quase 10 anos desde o último lançamento.

"Eles estavam trabalhando em um novo Premonição, mas isso foi adiado por causa do COVID", disse Reddick ao Bloody Disgusting em uma entrevista.

Além disso, ele confirmou que o novo filme não será um reboot puro, mas se passa em um mundo diferente do original.

"É sempre: se a fórmula não quebrar, não conserte. Mas meu problema é que a Morte tem tantos projetos em meu cérebro que poderia usar. Mas a morte pode nos pegar de muitas maneiras. Na minha história original, que era um pouco sombria porque eu sou um fã de A Hora do Pesadelo, meio que brincou com eles psicologicamente  por algum pecado ou delito que eles cometeram, e eles acabaram se matando. Então, isso estava um pouco escuro. Não acho que gostaria de fazer esse filme agora, seria divertido explorar esse mundo. Eu quero expandir a mitologia. Se eu voltasse, gostaria de fazer algo diferente".

O novo filme de Premonição 6 não tem uma data de estreia programada.