Grande conhecido dos fãs de Game Of ThronesGeorge R. R. Martin escritor de As Crônicas de Gelo e Fogo, saga da qual GOT é baseada, falou sobre o que achou de Vingadores: Ultimato não poupando elogios a Marvel Studios e aos Irmãos Russo, diretores do longa.

Segundo Martin, o filme tem vários momentos emocionantes e empolgantes, que apesar de destacar o final épico, ele falou que os melhores momentos estão todos no  início do filme:

“Vi o novo filme dos Vingadores na noite passada. Ultimato é incrível”, escreveu ele numa postagem do seu blog pessoal. “Muitos elogios para os roteiristas e diretores. Eu não posso acreditar que eles colocaram todos esses personagens em um filme, e ainda conseguiram fazer justiça a eles. A batalha final foi épica, empolgante, emocionante, cheia de reviravoltas… e estranhamente linda. Mas as cenas dos personagens no início realmente fizeram esse filme para mim. A abertura com o Gavião Arqueiro, as cenas do Homem-Formiga, os momentos de Tony Stark em comunhão com o seu capacete… e muito mais.”

Ele ainda destaca que Lee teria ficado orgulhoso ao ver o filme:

“Há muita ação aqui, mas ele não é apenas um filme de ação burro, como se tem muito hoje em dia. Stan Lee teria ficado orgulhoso. Será que ele sonhou que todos aqueles personagens que ele, Jack Kirby, Steve Ditko e o resto da equipe da Marvel criaram no começo dos anos 60, um dia dominariam a cultura global? Há uma história incrível esperando por você.” 

Por fim, ele falou do personagem icônico que deveria ganhar um merecido reconhecimento:

“Ah… e um alô para o rato. Um herói não reconhecido. Eles deveriam fazer dele um vingador honorário.” 

Vingadores: Ultimato está perto de completar 1 mês em cartaz  batendo diversos recordes.