O Justiceiro de Jon Bernthal foi apresentado na segunda temporada de Demolidor e logo se tornou um queridinho dos fãs. Esse sucesso fez com que o personagem ganhasse uma série solo na Netflix. O programa foi cancelado após duas temporadas.

Em entrevista ao ComicBookMovie, para promover o filme Small Engine Repair, Bernthal foi questionado sobre viver o anti-herói novamente, só que dessa vez no Universo Cinematográfico Marvel. Embora tenha afirmado que não sabe de nada sobre o assunto, o ator não negou a possibilidade.

Ah, eu não sei, cara. Eu não sei! Você sabe disso… eu não sei nada disso. 

Em uma parceria com a Netflix, a Marvel Television lançou DemolidorJessica JonesLuke CagePunho de FerroOs Defensores e O Justiceiro. As séries começaram com uma ótima audiência, mas os números foram decaindo com o tempo. A parceria chegou ao fim em 2018. Os direitos de todos os heróis retornaram para a Marvel entre 2020-2021. Todas as obras estão disponíveis no streaming.

Após o fim das séries, surgiram rumores de que o Marvel Studios resgataria um dos atores para futuros projetos. Um desses casos é o de Charlie Cox, que é especulado para retornar como Demolidor em Homem-Aranha: Sem Volta Para CasaShe-Hulk e Eco.