De acordo com o jornalista Borys Kit, a Sony Pictures adiou o lançamento de Madame Teia em quase três meses. O filme, que antes chegaria aos cinemas em 7 de julho de 2023, agora estreia em 6 de outubro do mesmo ano.

Assim como Venom e Morbius, essa nova produção faz parte do universo cinematográfico da Sony, cujo o objetivo é fazer projetos protagonizados por personagens ligados ao Homem-Aranha.

Criada em 1980 por Dennis O'Neil John Romita, o primeiro alter ego da Madame Teia foi Cassandra Webb. Ela tinha a telepatia e clarividência como poderes, mas sofria de uma doença neuromuscular que a deixava cega, paralisada e conectada a um sistema de vida, que lembra muito uma teia de aranha. Após a morte de CassandraJulia Carpenter assumiu o manto da personagem. A Madame Teia já apareceu em Homem-Aranha: A Série Animada e Ultimate Homem-Aranha.

O filme tem S.J. Clarkson (Jessica Jones) como diretora. A dupla Matt Sazama Burk Sharpless (Morbius) cuida do roteiro. O longa está atualmente em produção em Boston.

Dakota Johnson (50 Tons de Cinza), Sydney Sweeney (Euphoria), Celeste O'Connor (Ghostbusters: Mais Além), Isabela Merced (Dora e a Cidade Perdida), Tahar Rahim (O Profeta), Mike Epps (Se Beber, Não Case!), Emma Roberts (American Horror Story) e Adam Scott (Ruptura) são os nomes confirmados no elenco.