Os Membros da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles (LAFCA) se reunirão para votar no melhor filme do ano. Segundo o site Deadline, o grupo começara a deliberar sobre os vencedores em 14 categorias, homenageando um vencedor e um segundo colocado.

O LAFCA nomeou Small Axe de Steve McQueen como Melhor Filme e Nomadland de Chloe Zhao em segundo colocado. Na categoria de Melhor Diretor os filmes trocam de posição e Small Axe fica em segundo.

"Estamos muito entusiasmados em homenagear o inédito, ressonante e magistral Small Axe, o quinteto de filme ligados por temas de Steven McQueen. E também temos a honra de premiar a arte de um grupo maravilhosamente diverso e extremamente talentoso de cineastas vencedores. Particularmente notável em uma no em que a indústria cinematográfica sofreu um grande golpe, nossos vencedores refletem realizações extraordinárias", disse a presidente da LAFCA, Claudia Puing.

A temporada de premiações está estagnada por conta da pandemia, mas a data de votação do LAFCA está praticamente dentro do cronograma. O encontro do ano passado foi em 8 de dezembro.

Small Axe é uma série de filmes antológicas que consiste em 5 filmes que contam histórias distintas sobre a vida dos imigrantes das Índias Ocidentais em Londres durante os anos 60 e 70.

O filme A Voz Suprema dos Blues também recebeu dois prêmios. O de Melhor Ator foi para Chadwick Boseman e a vice campeã de Melhor Atriz foi para Viola Davis. A Vencedora de Melhor Atriz foi Carey Mulligan com Promising Young Woman.